Jump to content
Francisco Jose da silva

devolvido Nvidia Zotac GeForce GTX 760 - Problema na alimentação

Rate this topic

Recommended Posts

Boa noite. Pessoal estou com uma placa de vídeo GTX 760 com o seguinte problema:

Espeto ela no computador (PCIX16) liga normalmente, apresenta vídeo até ai tranquilo, apos instalar o driver, o PC reinicia e o fica  com a seguinte mensagem no monitor.

"PLEASE POWER DOWN AND CONNECT THE PCIe POWER CABLE(S) FOR THIS GRAPHICS CARD"

segue algumas imagens..

OBS: Não ter atenção as listra que aparecem no monitor, elas são do próprio monitor e não são artefatos na placa de vídeo.

IMG_20190614_012915960.jpg

IMG_20190614_215544304.jpg

Edited by Francisco Jose da silva

Bom dia Francisco!

Quando você instala o drive ela (placa de vídeo) passa rodar em um resolução melhor, isso significa que aumenta o consumo de energia, ou seja, a gpu começa a trabalhar com um maior consumo. Isso acaba sendo um teste de qualidade de sua fonte. Se sua fonte não for de boa qualidade poderás ter problema de funcionamento. O ideal seria que você monitorasse  o consumo do conector da fonte 6-pin x2 enquanto faz estes procedimento de instalação e tudo mais.

Nesse caso você tem que diagnosticar primeiro a fonte.

32 minutos atrás, SystSoftPcCelTv disse:

Bom dia Francisco!

Quando você instala o drive ela (placa de vídeo) passa rodar em um resolução melhor, isso significa que aumenta o consumo de energia, ou seja, a gpu começa a trabalhar com um maior consumo. Isso acaba sendo um teste de qualidade de sua fonte. Se sua fonte não for de boa qualidade poderás ter problema de funcionamento. O ideal seria que você monitorasse  o consumo do conector da fonte 6-pin x2 enquanto faz estes procedimento de instalação e tudo mais.

Nesse caso você tem que diagnosticar primeiro a fonte.

@SystSoftPcCelTv entendo! Estou com uma fonte de 750w real da seventeam, usava ela em uma AMD XFX Radeon 7850 2Gb 256 bit. Mesma configuração dessa gtx760 porém com apenas uma conector 6-pin.

A GTX já vem de teste em 3 máquina e ambas apresenta o mesmo problema.

5 horas atrás, SystSoftPcCelTv disse:

Francisco! 

Mude o o titulo do seu tópico para:  " Nvidia Zotac GeForce GTX 760 - Problema na alimentação. "

Ok. Obrigado, titulo alterado... 

Em 15/06/2019 às 08:37, Francisco Jose da silva disse:

@SystSoftPcCelTv entendo! Estou com uma fonte de 750w real da seventeam, usava ela em uma AMD XFX Radeon 7850 2Gb 256 bit. Mesma configuração dessa gtx760 porém com apenas uma conector 6-pin.

A GTX já vem de teste em 3 máquina e ambas apresenta o mesmo problema.

Bom dia, autor conseguiu resolver o problema?

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Constelação de Órion
      Bom dia pessoal, eu preciso de uma orientação de quem puder me ajudar em relação á este notebook pois ela tá dando tela branca, mais quando conectado a um monitor externo da imagem perfeita fiz umas poucas medições nos conectores do cabo flat e nos pinos 37 é 3,18 V. 39 é 19.52 V. 40 19,52 V.
      Mais não tenho o esquema elétrico para ver as voltagens corretas.
      E tentar encontrar a causa então como o meu conhecimento é muito resumido gostaria de contar com á ajuda de vocês, desde já agradeço á quem puder é quiser me ajudar!

link do esquema:
      You are not allowed to view links. Sign in or sign up.
    • By diegosgarcia
      O cliente diz ter derramado leite, até  vi a marca na carcaça abaixo do teclado mas não parece ter atingido a placa mas é possivel que este equipamento tenha passado em outra assistencia antes, em fim, quando chegou ao ligar na fonte assimetrica ele registrava um consumo na casa dos 700mah e não tinha video, ja ligava ao plugar a fonte, regravei a bios o consumo subiu e passou a dar video, mas não da video sem antes desarmar 3x religiosamente, na bateria ele desarma e fica desligado, na fonte ele desarma 3x e sobe, notei que o controlador usb 3.0 esta um pouco quente na casa dos 45ºC isso sem usar a porta, mas esta funcionando, não sei se é normal esse controlador aquecer, algumas tensões de alimentação dele esta chegando 1.18v. Estou sem esquema dessa placa e não sei se é o correto.

Correção: dá video sim na bateria, tenho que fazer a mesmo a coisa, tentar três vezes no power, na fonte ele faz isso sozinho na bateria tenho que pressionar o botão tres vezes
    • By lucaspolli
      senhores, essa plaquinha nao reconhece no PC, tenho 12v, 3,3v 5v e 1,8v, nao tenho tensão de GPU, acredito ser falta de PLL porem nao sei onde encontrar nesse modelo, alguma pode ajudar?

• By Leonildo
      Essa placa veio de outra assistência com o defeito de não ligar! Percebi que o PU4201 mosfet de entrada estava faltando, alguns capacitores também, e os risco que tem na placa não foi eu hahaha parece que removeram os componentes na força! O mosfet de entrada já coloquei outro no lugar. Antes de colocar outro mosfet, aferir os pads e foi constatado curto no dreno, injetando tensão na placa, a simétrica desamava em qual quer tensão que foce regulada. Como não conseguir injetar tensão, fui abrindo os pads para isolar os setores e fui aferindo pra constatar qual lado tava em curto, acabei achando o lado em curto na linha da PL4701, no D1 do Pu4701 que vai na linha do vcore! Era um capacitor em curto. O capacitor mostrado na imagem abaixo tava em curto! Foi removido,e o curto parou, e com isso conseguir injetar tensão e a placa não tem consumo em stand-by.
      Tem as tensões de 3v e 5v stand-by!
      Testado com outra memoria!
      Tem tensão no bios! 
      Tem tensão nos pinos da bateria!
      Bateria do bios tensão normal e é original!
      O botão power ta zerando!
      Quando coloco o carregador o cooler gira e para, o LED acende na cor branca e pisca 2 vezes. Obs: Carregador original! Essa placa tem vídeo dedicado.
      Nas PLs 8201, 8202, 4902 e 4801 sobem sempre que pressiono o botão power, e some segundos depois! A placa gira o cooler e para, o led acende na cor branco pisca e apaga! Estou pensando aqui que pode ser o processador com defeito! Mas quem puder ajudar a confirmar isso, ou mesmo ajudar a solucionar o problema, ficarei grato!

• By Emanoel_2.0
      Boa Noite.. estou com essa placa mãe na bancada com seguinte defeito.. ela não liga e não possui as principais tensões (3.3 bios, 5v usb) olhando no esquema, vi que ela não tem as tensões 3VDUAL e 5VDUAL... alguma sugestão? 

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...