Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido tv samsung UN32F5500AG sem luz de fundos , tela escura problema nas barras de led

Avalie este tópico:


eletmoraes

Posts em destaque

Abrindo a tv para verificar as barras de led constatei que dois leds estavam apagados . A tensão sobre o capacitor  C9102 de 22uF/250V fica oscilando entre 100 e 150V .  Num primeiro instante esta tensão chega perto de 250V para ir caindo aos poucos até ficar entre estes dois limites de 100 e 150V .   Mesmo após a troca destes dois leds esta voltagem permanece igual .  Usei estes dois leds de 3v de uma outra tv também da samsung  . Se medir esta tensão sobre o capacitor C9102 sem estar as barras ligada ocorre esta pulsação de tensão.

Editado: por eletmoraes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá pessoal . Ainda bem que descobri o problema das barras de led . Era só mal adaptação dos led que eu fiz que retirei da outra tv que era sucata . Os dois leds que retirei da outra possuia por baixo uma folha de aluminio embaixo dos leds e por descuido meu acabou fazendo curto entre a carcaça e o terminal negativo da ultima barra de led .

Agora para concluir o conserto da tv vou fazer a modificação necessária para reduzir o consumo de corrente dos leds para as mesma terem uma vida mais longa .

Estou fechando este tópico e colocando como resolvido

 

desculpe em fazer os colegas perderem o seu tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...