Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Monitor Samsung S19A300B Model Code LS19A300BSLZD

Avalie este tópico:


VitorBrites

Posts em destaque

Ola pessoal, tenho mais um monitor da samsung que esta com a imagem borrada ou negativa ( tirei foto da tela ), alguém me pode dar uma dica, obrigada

IMG_20190618_154328274[1].jpg

 

Desculpem ai as fotos ao contrario

IMG_20190618_154419097[1].jpg

IMG_20190618_154436309[1].jpg

Testei outra placa principal e limpei o flat e nada, tudo na mesma só o menu de serviço vi que fica com a cor certa 🤔😕

Editado: por VitorBrites
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo indica ser a causa mais provavel que o defeito esteja na placa que fica na traseira da tela (T-CON).  Não ha muito o que fazer a não ser a troca da tela, pois não existe documentação disponibilizada dessa parte.

 

Experimente outra tela no lugar para tirar a duvida.

 

Como o Menu esta na cor certa, experimente regravar a BIOS.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Boa sorte ;)

 

 

Editado: por William_R
  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, VitorBrites disse:

Ola pessoal, tenho mais um monitor da samsung que esta com a imagem borrada ou negativa ( tirei foto da tela ), alguém me pode dar uma dica, obrigada

IMG_20190618_154328274[1].jpg

 

Desculpem ai as fotos ao contrario

IMG_20190618_154419097[1].jpg

IMG_20190618_154436309[1].jpg

Testei outra placa principal e limpei o flat e nada, tudo na mesma só o menu de serviço vi que fica com a cor certa 🤔😕

Tivemos um deste modelo na semana passada, com o mesmo defeito, trocamos o LCD e o referido Monitor voltou a vida com a tela perfeita, estes LCD's da SAMSUNG tem apresentado muitos defeitos como este mostrado na sua foto, é uma falha nas ligações do flat cable da placa ao LCD. Só trocando o LCD amigo.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@William_R @Maru  já testei com outra tela e funciona, sim o problema parece ser o t-con e atualizei a firm da samsung e nada, gravar bios eu nao tenho o gravador mas vou fazer um e testar gravar essa bios do Wiliam, falei ontem com a assistência da samsung e me disseram que vao me enviar a documentacao desta tela, vou esperar que sim, e mais uma vez obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vitor, eu fiz a troca da maneira tradicional, e apenas fiz a atualização da BIOS e tudo funcionou perfeitamente, pois eu havia procurado a firmware desta t-com e não encontrei e lugar algum, e as que achei eram muito caras e em $, o que inviabilizava em muito o concerto, trabalho mais com equipamentos médicos, mas sempre quando ocioso faço concertos nos demais equipamentos que nos trazem aqui, principalmente maquinas e equipamentos de prefeituras da região.

A atualização da BIOS, quando feita, tente usar a ultima lançada, pois ela já conterá todas as atualizações anteriores lançadas, isto facilitará o seu trabalho e lhe poupará retrabalhos futuros, principalmente com a utilização dos Drivers do próprio equipamento.

Portanto recomendo que efetue a atualização da BIOS sim, preferível fazer do que tentar remediar depois. rsrsrsrs

Nobre Grande abraço, e espero ter lhe ajudado amigo. Boa noite, ótimo feriado e Boa sorte na reparação deste monitor.

Cordialmente

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Maru oi Mari e obrigada pela dica, já fiz a atualização normal da BIOS aquela da Samsung mas a outra não, pelo que descobri tem 2 firm a t-con uma e só encontrei num site russo onde até ensinam a trocar o chip, eu sou um amador mas adoro eletrônica e vou fazendo o que consigo e não tenho nenhum gravador de eeprom mas vou ver como é, acho que consigo fazer um 😀, mais uma vez obrigada pela dica e bom feriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, VitorBrites disse:

Bom dia pessoal, vou pedir uma gravada do ML e depois ver se funciona 😃 e bom feriado.

Olá. tente fazer a compra de uma gravadora que lhe atenda em todos os casos, e que tenha uma boa gama de chips que ela possa gravar, pois comprei algumas, que no começo me atenderam de forma satisfatória, mas com o passar do tempo tive de adquirir outros modelos para que me atendesse de forma completa e satisfatória, hoje tenho no laboratório uma TL866Plus este eu tive de comprar um adaptador para poder gravar as BIOS de 1,8 volts, uma EZP2013, uma Genius G540, este usei duas vezes e esta nova, e a top que uso todos os dias, inclusive para regravação de firmwares de monitores cardíacos a RT809H e esta já faz automaticamente esta gravação em BIOS de 1,8 volts sem precisar de adaptador e muitos dos acessórios que veio com ela eu nunca usei, como pode ver na foto que ainda possuo alguns pacotes com acessórios que nem foram abertos por eu não usar, este eu conecto o cabo VGA diretamente no monitor e regravo a BIOS deles sem mesmo desmontá-los para isto, é muito eficiente, prático e produtivo..

Abaixo segue algumas fotos das que eu hoje possuo e postei na mesma sequência do descrito acima , isto servirá de balizamento para você poder adquirir uma para possa começas suas gravações.

Grande abraço, ótimo feriado a ti e respeitosamente aos vossos familiares e a todos do grupo.

IMG_20190620_100727.jpg

IMG_20190620_100613.jpg

IMG_20190620_100447.jpg

IMG_20190620_100315.jpg

Editado: por Maru
Complemento de informações pertinentes ao assunto
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente ver nessa loja:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Lembre-se de informar o modelo correto do aparelho e a versão da sua Tela de LCD !

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou pede na SEVEN TEC SMD neste link, eles poderão te ajudar nobre

www.seventecsmd.com.br

e não esqueça de mencionar o modelo do seu aparelho OK. Grande abraço nobre

Sr> William obrigado por sua contribuição, não lembrava desta empresa FederalComp, agradeço, pois já salvei o link em meus favoritos, será muito útil num futuro próximo. rsrsrs

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...