Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Asus X556U X556UV_MB desabilitar memoria onboard

Avalie este tópico:


Donini II

Posts em destaque

Meu amigo, memórias nao necessita possuir maquina de bga, apenas aquece a base da tua placa e usa a propria estacao de ar quente para remover, 

Eu utilizo a base da minha IR6000 isso pq tenho, mas pode ser com qualquer grelha, e uso a estacao de ar quente em temperaturas constantes, primeiro começo com 180C dando um pré aquecimento por uns 3min, apos subo para 260 por mais 3min e por ultimo finalizo com 380 até o chip sair, eu uso um suporte para deixar a estacão alinhada, mas pode usar a mao mesmo, só cança um pouco.

 

eu uso a minha base em 160 graus, deixo ali uns 5 min até a placa absorver a temperatura e poder começar o serviço

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, BrunoBarbosa disse:

Meu amigo, memórias nao necessita possuir maquina de bga, apenas aquece a base da tua placa e usa a propria estacao de ar quente para remover, 

Eu utilizo a base da minha IR6000 isso pq tenho, mas pode ser com qualquer grelha, e uso a estacao de ar quente em temperaturas constantes, primeiro começo com 180C dando um pré aquecimento por uns 3min, apos subo para 260 por mais 3min e por ultimo finalizo com 380 até o chip sair, eu uso um suporte para deixar a estacão alinhada, mas pode usar a mao mesmo, só cança um pouco.

 

eu uso a minha base em 160 graus, deixo ali uns 5 min até a placa absorver a temperatura e poder começar o serviço

 

 

É uma boa ideia, mas passei um orçamento baixíssimo, vou tentar negociar com o cliente, mas enquanto isso vou pesquisando e contando com ajuda dos amigos para desabilitar a memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Marciopira disse:

Amigo @Donini II voce conseguiu desabilitar a memoria onboard ? Estou aqui com um notebook aparentemente com o mesmo problema....

Ainda não, estou analisando as tensões e aguardando ajuda dos amigos do fórum, o dificil é que esse note não encontra esquema.

 

Editado: por Donini II
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que tem a solução nesse site russo, mas não consigo acessar.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Donini II disse:

alguém sabe e pode me ajudar desabilitar a memória editando a bios?

Estas placas da linha asus a conversão é física alterando algum resistor de posição.

 

Se pudesse fazer pela bios de forma simples e econômica é claro que eles teriam optado por isto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2019 às 23:18, Roberto275803 disse:

Estas placas da linha asus a conversão é física alterando algum resistor de posição.

 

Se pudesse fazer pela bios de forma simples e econômica é claro que eles teriam optado por isto.

Será que removendo os 8 módulos de memória, resolveria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Donini II disse:

Será que removendo os 8 módulos de memória, resolveria?

Acredito que não. Não faça isto. Melhor buscar um modelo parecido e testado e estudar como funciona esta operação.

 

Pena que asus não disponibiliza versão completa dos esquemas das placas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu ainda não fiz isso, mas do mesmo modo que a GPU é desabilitada cortando-se a alimentação, também neste caso o princípio deve ser o mesmo. Identifique a tensão que alimenta as memórias e basta cortar. A hipótese de remoção das memórias a meu ver não é desprovida de cabimento, mas para fazer isso você deve comunicar ao cliente a possibilidade de não dar certo. Um colega removeu a GPU pra reballing e antes de fazer o serviço resolveu testar de novo, e a placa deu vídeo. No meu entendimento seria como remover a placa de vídeo offboard de um pc e o mesmo apresentar vídeo na saída da própria placa. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Gilson Macedo disse:

Eu ainda não fiz isso, mas do mesmo modo que a GPU é desabilitada cortando-se a alimentação, também neste caso o princípio deve ser o mesmo. Identifique a tensão que alimenta as memórias e basta cortar. A hipótese de remoção das memórias a meu ver não é desprovida de cabimento, mas para fazer isso você deve comunicar ao cliente a possibilidade de não dar certo. Um colega removeu a GPU pra reballing e antes de fazer o serviço resolveu testar de novo, e a placa deu vídeo. No meu entendimento seria como remover a placa de vídeo offboard de um pc e o mesmo apresentar vídeo na saída da própria placa. 

Pensei exatamente isso também, porque desabilitei alguns chip de vídeo dedicado somente retirando a bobina que fazia a alimentação, mas esse note não encontrei esquema e esta difícil identificar qual a bobina que alimenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

     Retire a GPU e deixe as memórias que o vídeo sobe e pra deixar sem avise ao cliente se não vai te dar problemas.

Já aconteceu com uns 4 notes assim e quando dá defeito no bga e não encontro outro eu aviso ao dono que vou desabilitar e retiro e aí o vídeo vem .

 

Boa sorte amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, João Henrique disse:

Bom dia.

 

     Retire a GPU e deixe as memórias que o vídeo sobe e pra deixar sem avise ao cliente se não vai te dar problemas.

Já aconteceu com uns 4 notes assim e quando dá defeito no bga e não encontro outro eu aviso ao dono que vou desabilitar e retiro e aí o vídeo vem .

 

Boa sorte amigo.

Não entendi sua colocação, esse procedimento não seria para desabilitar o video dedicado? O que preciso é desabilitar as memórias ram onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

@Donini II @Roberto275803 @Naassom Dourado @BrunoBarbosa @Marciopira

Seque tópico com info e arquivos para desabilitar

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...