Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido sony vaio pcg-8z2l, a placa mãe é m611 mbx-176 rev:1.0, - não liga

Avalie este tópico:


Antonio vm

Posts em destaque

Ola meu amigos estou com este sony vaio. morto.

 

não tem tensão em bobina nenhuma

 

primeiro teste que fiz foi seguir sinais desde do jack e cheguei ao Ci PU1, agora eu estou na duvida para onde sai a tensão. sei que chega no pino 1 dcin tem 19v.

outro a duvida era o Acin que 2.2v sera que é normal ?

 

esquema:

 

 

Sem título.jpg

Editado: por Antonio vm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Amigo, bom dia. Bom quanto as tensões acredito estarem corretas, em outras placas pelo que me lembro o ACIN costuma ficar nessa faixa, até por conta do valor alto dos divisores resistivos. Eu acredito que seria interessante verificar a tensão do pino 6 "ACOK"...............que se torna ACIN, e provavelmente vai para o SIO indicando que o carregador esta conectado, verifique se tem tensão de aprox 3v no pino 6, e SE essa tensão chega ao SIO. Ele chega no SIO no pino 155 provavelmente, com o nome de ACIN_EC. Então o ACOK sai do PU1, chega em um transistor chamado "Q149B" ( que deve ser um transistor duplo por ter a letra B, subintendesse que exista o  Q149"A" )..........aí o transistor é chaveado na sua base pela tensão 5VALW, permitindo a passagem do sinal.........Então pela lógica ja´verifique duas coisas, se tem esse Sinal chegando no Super IO, e se vc tem as tensões Always, situadas no PU2.........as bobinas PL8 e PL9, precisam ter 3 e 5 v respectivamente, eu começaria por aí amigo, e tendo tudo isso, depois verificaria se existe tensão no botão power...Inicialmente é isso, se puder fazer os testes, vai apssando aqui pro pessoal poder ajudar, forte abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Antonio vm como está o LDO (pino 2)? Pelo datasheet deve ter 5.4V, verifique também a tensão REF (pino 4), deve ter por volta de 4.2V .Com essas tensões podemos nos certificar que o PU1 está ok. Outra coisa, a tensão de ACIN na realidade é só para o chip detectar a presença do carregador e o valor vai depender dos resistores utilizados no divisor de tensão. Veja se a bateria está carregando normalmente ,se tiver então o PU1 está funcionando. Agora você tem que encontrar o PWM de 3.3V e 5V, começar por aí a analisar a falta das tensões primárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vamos verificar uma coisa...a tensão DCBATOUT, pelo que percebi, é "criada" no PQ2, lá no setor do Charger do PU2.............dê uma olhada por favor quais as tensões nele. Provavelmente temos tensão no PU1, pq a tensão que chega nele é a DCIN e não a DCBATOUT

Agora, Antonio vm disse:

@paulopozatto nada deve ser por que nao tem a tensão no SIO...

Tb cara, precisaria chegar tensão no SIO, do regulador de 3V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...