Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung - sacala2 rv411 - ba41-01881a ver:1.0 - Liga e não dar video

Avalie este tópico:


claudio marcio moura

Posts em destaque

Boa noite amigos, 

venho mais uma vez solicitar uma ajuda em um problema com um note Samsung Sacala2, modelo Rv411 com a placa Ba41-01881a ver:1.0 ela liga tem todas as tenções na bobina de 3.3v, 5v e 1,5v para memoria. 

troquei processador, memoria, chip bios e nada faz dar funcionar.

obs ao regravar o chip bios novo chegou sim dar vídeo na bancada e só mente na tela do note, não tela externa,  mas quando fui montar para terminar  o serviço ele parou de dar vídeo e não sei mais o que fazer.

 

Se alguém puder me socorrer agradeço muito.

 

Fico no aguardo! 

Editado: por claudio marcio moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2019 às 19:35, claudio marcio moura disse:

Boa noite amigos, 

venho mais uma vez solicitar uma ajuda em um problema com um note Samsung Sacala2, modelo Rv411 com a placa Ba41-01881a ver:1.0 ela liga tem todas as tenções na bobina de 3.3v, 5v e 1,5v para memoria. 

troquei processador, memoria, chip bios e nada faz dar funcionar.

obs ao regravar o chip bios novo chegou sim dar vídeo na bancada e só mente na tela do note, não tela externa,  mas quando fui montar para terminar  o serviço ele parou de dar vídeo e não sei mais o que fazer.

 

Se alguém puder me socorrer agradeço muito.

 

Fico no aguardo! 

amigo, tenta a troca do I/O. Pelo que vc disse que já fez, restaria talvez somente a troca dele pra testar.....

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, vc comentou que chegou a dar, video, se ligar somente a plca, sem a tela, e tentar video externo não vai? ( alguns notes não dão imagem na BIOS com a tela conectada)......Como já chegou a dar video, tentou outra tela? pode parecer besteira, mas talvez seria legal testar. Ele liga e tem todas as tenões? inclusive, Vcore? esquenta algum setor da placa ?

não me lembro, mas essa plca pode ter duas bios, EC rom e PCH..........se sim, ja´regravou a da PCH tb ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2019 às 19:35, claudio marcio moura disse:

Boa noite amigos, 

venho mais uma vez solicitar uma ajuda em um problema com um note Samsung Sacala2, modelo Rv411 com a placa Ba41-01881a ver:1.0 ela liga tem todas as tenções na bobina de 3.3v, 5v e 1,5v para memoria. 

troquei processador, memoria, chip bios e nada faz dar funcionar.

obs ao regravar o chip bios novo chegou sim dar vídeo na bancada e só mente na tela do note, não tela externa,  mas quando fui montar para terminar  o serviço ele parou de dar vídeo e não sei mais o que fazer.

 

Se alguém puder me socorrer agradeço muito.

 

Fico no aguardo! 

lembrando que, para este modelo, só terá vídeo externo com o sistema, ou seja só com o hd do windows ligado a ela...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Eu usando o termômetro percebi que estes componentes estão com um aquecimento maior do que os outros nada insuportável, só que não sei se seria normal alguém teria como me passar as medições que eles deveria ter?

 

No 1° do da esquerda para direita esta com 19v na entrada e saindo 1.3v e o outro entra 1.3v e sai 1.2v 

smsung.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou muito confuso com esta bendita placa já troquei quase tudo que poderia ser nada Jhones já fiz o procedimento no nectokin e não resolveu

tbm comprei uma bios nova já gravada e não resolve tbm acho que ela esta com vida própria kkkkk

 

Alguém teria mais uma ideia ????????? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Jhones disse:

ME é minimal esquentation , dê uma lida nesse tópico e depois tente no processador, se não resolver tente no PCH

boa noite fiz o procedimento corretamente como escrito e não resolveu resolvi baixar outro arquivo para regravar a bios baixando aki do site agora ele esta demorando um pouco para starta mas starta só que ainda sem imagem nem na tela nem externo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você disse que ao regravar a bios chegou a dar vídeo, então eu pergunto se tem osciloscópio pra testar se tem clock, data e comunicação no pino 1 da bios? Verificou o consumo de corrente? todas as tensões de fato estão presentes? Está seguindo algum esquema? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gilson Macedo disse:

Você disse que ao regravar a bios chegou a dar vídeo, então eu pergunto se tem osciloscópio pra testar se tem clock, data e comunicação no pino 1 da bios? Verificou o consumo de corrente? todas as tensões de fato estão presentes? Está seguindo algum esquema? 

 

infelizmente não tenho ainda osciloscópio, as tenções na bios tem sim no pino 8 - 3.3v / 7 - 3 .30 / 6, 5 e 2  0.94 / 1- 1.34 estas tensoes são ao conectar a fonte sem starta.

quando starto todos os pinos tem tenção de 3,34 menos os pinos 3 e 4 que esta com  0v 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Gilson Macedo disse:

@tecgess Seria interessante que ele mostrasse a bios que foi regravada, pois se ela estiver perto do PCH pode ser que ele esteja sendo esquentado o PCH indiretamente. 

eu regravei a bios com este arquivo aki do site:

BIOS_Samsung-_RV411_PN-_BA41-01882A_01881A_16580-eletronicabr.com.bim

quando fiz isso ele esta demorando para girar o cooler. 

 

será que esta errado ?

 

a minha placa é BA41-01881A  

Editado: por claudio marcio moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2019 às 15:23, claudio marcio moura disse:

estou muito confuso com esta bendita placa já troquei quase tudo que poderia ser nada Jhones já fiz o procedimento no nectokin e não resolveu

tbm comprei uma bios nova já gravada e não resolve tbm acho que ela esta com vida própria kkkkk

 

Alguém teria mais uma ideia ????????? 

 

@Gilson Macedo creio que ele j;a executou procedimento no post  #8

Editado: por tecgess
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique a bateria interna de 3 V, antes e após os diodos.

Faça reset, retirando todas fontes de energia, e fechando curto no encaixe da bateria interna de 3 V por 30 segundos, verifique tambem se tem o ponto de reset próximo ao slot de memória.

Coloque um monitor na saída vga, mantenha o conector da tela interna ligada, e aguarde a subida do windows, e acompanhe para verificar se apresenta vídeo externo.

Monitore a corrente, pelo conector de entrada de 19 V, no dc jack, e poste a corrente encontrada

Pode ainda ligar um capacitor eletrolítico, em torno de 1500 micro farad, para teste, junto aos capacitores de tantalo, que antes seria o nectokin.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, tecgess disse:

Olá.... qual a tensão nessa região do circuito isso de acordo com a imagem abaixo:

Caso tiver utilizando alguma esquema ou Boardview post os link isso facilita os amigos do fórum a te auxiliar  nessa analise do seu problema.

tecgess.png

levando em conta o pino um 

 

3 minutos atrás, regisfatef disse:

Verifique a bateria interna de 3 V, antes e após os diodos.

Faça reset, retirando todas fontes de energia, e fechando curto no encaixe da bateria interna de 3 V por 30 segundos, verifique tambem se tem o ponto de reset próximo ao slot de memória.

Coloque um monitor na saída vga, mantenha o conector da tela interna ligada, e aguarde a subida do windows, e acompanhe para verificar se apresenta vídeo externo.

Monitore a corrente, pelo conector de entrada de 19 V, no dc jack, e poste a corrente encontrada

Pode ainda ligar um capacitor eletrolítico, em torno de 1500 micro farad, para teste, junto aos capacitores de tantalo, que antes seria o nectokin.

Boa sorte.

 

vou tentar agora quem sabe um procedimento tão simples resolva  né já falo o resultado 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, tecgess disse:

Olá.... qual a tensão nessa região do circuito isso de acordo com a imagem abaixo:

Caso tiver utilizando alguma esquema ou Boardview post os link isso facilita os amigos do fórum a te auxiliar  nessa analise do seu problema.

tecgess.png

21 minutos atrás, tecgess disse:

Olá.... qual a tensão nessa região do circuito isso de acordo com a imagem abaixo:

Caso tiver utilizando alguma esquema ou Boardview post os link isso facilita os amigos do fórum a te auxiliar  nessa analise do seu problema.

tecgess.png

 

WhatsApp Image 2019-06-27 at 00.07.11.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Essa placa tem o Nec tokin, creio que o ideal seria usar um capacitor para testar o Nec, que é também um capacitor. 

 

 

já fiz este procedimento, mas usei capacitores de outras placas em sucata vou amanhã cedo comprar novos para ver se resolvem talvez resolva né kkkkk estou tentando de tudo

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...