Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida cinebox Fantasia X,liga e desliga

Avalie este tópico:


Felipe Malengo

Posts em destaque

galera estou com um cinebox fantasia X
ele liga aparece a imagem do inicio em seguida pisca led vermelho e desliga

ja fiz as mediçoes nas bobinas capacitores e estão chegando as voltagens certas alguma dica por gentileza? fiz uma resolda na memoria tbm e continua mesma coisa

 

detalhe qdo eu aperto em cima daquele discipador prata que tem no meio da placa em cima do processador altera o consumo na fonte de bancada, ja fiz uma resolda mas nada mudou

 

Editado: por Felipe Malengo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Malengo Você fez a ressolda com a estação de ar quente?

Muito provável que seu problema seja solda fria em algum componente, com a estação de ar quente eu faria uma boa ressolda em todos os componentes smd dessa placa, faria uma ressolda geral, e por fim tentaria uma regravação de eeprom, como você não tem gravador isso não será possível... pode tentar um recovery.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, FDONATO disse:

@Felipe Malengo Você fez a ressolda com a estação de ar quente?

Muito provável que seu problema seja solda fria em algum componente, com a estação de ar quente eu faria uma boa ressolda em todos os componentes smd dessa placa, faria uma ressolda geral, e por fim tentaria uma regravação de eeprom, como você não tem gravador isso não será possível... pode tentar um recovery.

eu tenho sim estação, vou fazer isso que vc falou mto obrigado mesmo por sua atenção amigo vlw!!

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jhones disse:

Tem alguma cola na placa do Wi-Fi? Se tiver tire ela, tenho um cinebox optimo que ficava reiniciando e resolvi o problema retirando essa cola.

pow, pior que tem sim cara ta dificil tirar viu, inclusive ele chegou sem vida pra mim com essa cola preta ai, ai tinha um capacitor esquentando mto tirei pra testar fora da placa e realmente ele estava em curto, apos remover o aparelho ligou porem aparece imagem de boot do inicio só e ja desliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, FDONATO disse:

@Felipe Malengo Você fez a ressolda com a estação de ar quente?

Muito provável que seu problema seja solda fria em algum componente, com a estação de ar quente eu faria uma boa ressolda em todos os componentes smd dessa placa, faria uma ressolda geral, e por fim tentaria uma regravação de eeprom, como você não tem gravador isso não será possível... pode tentar um recovery.

então vou te explicar mais a fundo, sabe perto do conector da antena de wifi que derrete a cola la? então tinha um capacitor em curto qdo chegou pra mim esse aparelho tava morto, apos remover e testar o capacitor fora da placa realmente estava em curto, ai ele voltou a da vida, agora ligo ele na ponte ele só da sinald e vida qdo do uma envergada na placa mesmo fiz as resoldas nos componentes smd mas ta do msm jeito =/ tem varios capacitor pequeninos em volta do discipador bipando dos dois lados

Editado: por Felipe Malengo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se tiver fonte de bancada regule para 1v e 100mah, coloque o multimetro em escala DC, prenda a garra vermelha da fonte na ponteira vermelha do multimetro, e preta com preta, feito isso teste os capacitores que apresentam curto direto nos terminais, e compare os valores medidos no multimetro, o que der valor mais baixo retire e confira se está em curto mesmo

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Jhones disse:

Amigo, se tiver fonte de bancada regule para 1v e 100mah, coloque o multimetro em escala DC, prenda a garra vermelha da fonte na ponteira vermelha do multimetro, e preta com preta, feito isso teste os capacitores que apresentam curto direto nos terminais, e compare os valores medidos no multimetro, o que der valor mais baixo retire e confira se está em curto mesmo

isso pode ser feito com multimetro simples tbm? tenho aquele amarelinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, Jhones disse:

Pode sim, qualquer multimetro em escala DC. Se não tiver fonte de bancada pode ligar uma pilha de 1,5v em paralelo com as pontas de prova respeitando a polaridade

vou comprar uma regravadora de eprom é baratinho no mercado livre tbm ja regravo tbm pra ver né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gravadora faz falta demais, tem um tópico no fórum ensinando fazer, procure por: gravador com menos de 10 Reais. Sinceramente eu fiz e só uso ela, até hoje consegui gravar todos chips que precisei. Mas voltando ao seu caso, em primeiro lugar é preciso solucionar esse curto para dar sequência no reparo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2019 às 22:57, Jhones disse:

Já testou se tem curto no conector do tuner 1?

acho que vou deixar pra la, o certo seria testar regravar a eprom mas como não aparece mto serviço desse aparelho pra mim nem compensa eu comprar nada a gravadora =/, acho que vou deixar de lado, mas obrigado a todos ai pela ajuda, chegou morto aparelho até ligar a tela de boot ele liga, mas dps desliga novamente, eu mexo mais com celulares mesmo pego esses reparos as vezes, mas sem um esquema elétrico e sem a gravadora é complicado não tem como testar

Editado: por Felipe Malengo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Jhones disse:

Caso anime fazer dá uma olhada com calma pois vale a pena demais. No que precisar só postar que sempre terá uma galera pra tentar te ajudar. Abraço

opaaa vou analisar essa dica certinho mto obrigado ai meu querido, vlw pela atenção msm um abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...