Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Cientistas criam peixe Robotico usando sangue sintetico

Avalie este tópico:


Tyrantssa

Posts em destaque

O sangue seria responsável por fornecer a potência e a propulsão necessárias para que o robô funcione por longos períodos

 

Os avanços de tecnologia permitiram que os robôs evoluíssem de um monte de metal frio e ciruitos, até os dias de hoje, em que são inteligentes, ágeis e responsivos. Em uma tentativa de tornar os robôs mais "vivos", cientistas da Universidade de Cornell e da Universidade da Pensilvânia criaram um peixe-leão robótico, que é bastante realista.

nquanto alguns robôs carregam peças volumosas com o único propósito de fornecer energia, o recém desenvolvido peixe-leão tem um sistema exclusivo que fornece potência e propulsão, sem a necessidade destas grandes peças. O que permite isso é uma solução eletrolítica que atua como fluído hidráulico e armazenamento de energia.

Com isso, ele se parece com um peixe real, capaz de nadar por longos períodos de até 36 horas. Os pesquisadores ainda dizem que nada disso foi feito antes, e que esse é o primeiro experimento a combinar a transmissão de força hidráulica, atuação e armazenamento de energia em um único sistema.

Embora o desenvolvimento seja, sem dúvida, usado para adicionar funcionalidades a robôs flexíveis, os pesquisadores dizem que ele pode ter aplicações em outras máquinas de precisam de fluído. Por exemplo, esse “sangue inteligente” poderia aumentar o poder de veículos elétricos e aviões. De qualquer forma, essa descoberta nos leva um passo mais perto dos robôs , e todos os desafios e oportunidades que essa evolução trará.

 

 

 

 

 

FONTE: OLHAR DIGITAL

https://olhardigital.com.br/noticia/cientistas-criam-peixe-robotico-com-sangue-sintetico/87126

 

20190620125706_1200_675.jpg

Editado: por Tyrantssa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...