Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo ThinkCentre M90p / 71Y5975 / Parte para ligar e desliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá pessoal,

por favor, preciso de uma ajuda em uma Placa Mãe Lenovo ThinkCentre M90p / 71Y5975, quanto pressiono o botão liga/desliga, ela parte para ligar e sem dar tela já desliga e fica nesse loop o tempo todo até ou pressionar novamente o botão POWER por um tempo e desligar.  Já troquei a fonte, fiz o teste com mais 2 fontes originais e nada, acredito que o problema esteja na placa mãe, mas existe alguma forma para corrigir isso tirando a possibilidade de conserto da placa mãe? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo. 

1 hora atrás, afmadeira disse:

existe alguma forma para corrigir isso tirando a possibilidade de conserto da placa mãe? 

Existe a possibilidade de analizar as tensoes da placa mae para tentar identificar qual o defeito. Nao exite um receita pronta, é necessário analizar. É dessa forma que um tecnico trabalha.

A pergunta que faço é se vc é tecnico e tem ferramentas para reparos em placa? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, R2-D2 disse:

Oi amigo. 

Existe a possibilidade de analizar as tensoes da placa mae para tentar identificar qual o defeito. Nao exite um receita pronta, é necessário analizar. É dessa forma que um tecnico trabalha.

A pergunta que faço é se vc é tecnico e tem ferramentas para reparos em placa? 

 

O que você sugere? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, R2-D2 disse:

@afmadeira vc nao mencionou os teste que fez. 

Mas como o básico é testar memoria, resetar bios.... 

Placa mae de desktop geralmente tem avisos sonoros se deixar sem memoria. Vc experimentou ligar sem memoria e ver se beepa? 

 

 Sim, todos os testes possível, sem memória, apenas fonte e placa mãe. Se dou power para ligar e desliga imediatamente, sem qualquer apito é sinal de existe algum problema na Placa Mãe (isso eu sei), eu preciso de uma ajuda para saber quais outras alternativas posso, como, sei lá, algum reset mais complexo ou até mesmo verificar componente ou alguém com alguma outra alternativa. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...