Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Falhas no SupportAssist da DELL permite controle remoto da máquina

Avalie este tópico:


GNMilasi

Posts em destaque

Falhas no SupportAssist da DELL permite controle remoto da máquina

 

DELL.jpg

 

 

Falhas no SupportAssist da DELL permite controle remoto da máquina. Duas falhas de alta gravidade na ferramenta de suporte ao cliente da Dell, o SupportAssist Client, podem permitir a execução remota de código (RCE) e ataques de falsificação de solicitações entre sites (CSRF).

 

O SupportAssist ajuda os usuários a remover vírus ou detectar problemas de segurança em seus PCs e vem pré-instalado na maioria dos novos dispositivos Dell.

 

Citar

“O Dell SupportAssist Client foi atualizado para resolver várias vulnerabilidades que podem ser potencialmente exploradas para comprometer o sistema”, de acordo com o 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 da Dell . Ambas as falhas afetam as versões do Dell SupportAssist Client anteriores a 3.2.0.90.

 

 

Vulnerabilidade de Execução Remota de Código (CVE-2019-3719)

 

A falha RCE (  ) tem uma pontuação CVSS de 8, tornando-a de alta severidade. Um invasor pode comprometer a vulnerabilidade enganando o usuário para que baixe e execute executáveis arbitrários através do seu cliente SupportAssist de sites hospedados pelo invasor, informou a Dell. Um invasor não autenticado poderia explorar a falha – mas precisaria compartilhar a camada de acesso à rede com o sistema vulnerável.

 

As versões do Dell SupportAssist Client anteriores a 3.2.0.90 contêm uma vulnerabilidade de execução remota de código. Um invasor não autenticado, compartilhando a camada de acesso à rede com o sistema vulnerável, pode comprometer o sistema vulnerável enganando o usuário vítima para fazer o download e executar executáveis arbitrários por meio do cliente SupportAssist de sites hospedados pelo invasor.

 

O pesquisador que descobriu a falha, Bill Demirkapi, de 17 anos, publicou a  e uma demonstração (abaixo) do ataque .

 

 

 

Essencialmente, existe uma verificação de integridade importante no SupportAssist chamada ClientServiceHandler.ProcessRequest, que é onde o servidor verifica se as solicitações são realmente da Dell.

 

Isso permitiu que o Demirkapi “gerasse um nome de subdomínio aleatório e usasse uma máquina externa para o DNS [servidor de nome de domínio] – sequestraria a vítima. Então, quando a vítima solicita [random] .dell.com, nós respondemos com o nosso servidor ”, disse ele.

 

Isso significa que, se um usuário do sistema da Dell acessar um site mal-intencionado, o SupportAssist poderá ser induzido a baixar arquivos com malware e executá-los no dispositivo. Demirkapi disse que inicialmente notificou a Dell sobre a falha 26 de outubro de 2018. A falha foi corrigida em 18 de abril, e a divulgação pública do PoC foi divulgada na semana passada.

 

 

Validação de Origem Imprópria (CVE-2019-3718)

 

A vulnerabilidade de validação de origem imprópria (  ) com uma classificação de 8,8, tornando-a também uma vulnerabilidade de alta gravidade.

 

As versões do Dell SupportAssist Client anteriores a 3.2.0.90 contêm uma vulnerabilidade de validação de origem incorreta. Um invasor remoto não autenticado pode potencialmente explorar essa vulnerabilidade para tentar ataques CSRF aos usuários dos sistemas afetados.

 

O bug, descoberto por John C. Hennessy-ReCar, pode ser explorado por um invasor remoto não autenticado que pode lançar ataques CSRF nos usuários dos sistemas afetados. O CSRF permite que um invasor envie comandos mal-intencionados de um site para outro usando as credenciais de um usuário no qual o site de destino confia. Mais detalhes sobre a falha não foram disponibilizados.

 

 

Dell se isenta da responsabilidade

 

Em seu site, a  recomenda “que todos os usuários determinem a aplicabilidade dessas informações em suas situações individuais e tomem as medidas adequadas“, e  Dell complementa dizendo que “as informações contidas são fornecidas “como estão” sem garantia de qualquer tipo.”

 

No entanto o texto segue com uma declaração de isenção de responsabilidade onde a Dell afirma que “se isenta de todas as garantias, expressas ou implícitas, incluindo as garantias de comercialização, adequação a uma finalidade específica, título e não violação. Em nenhum caso, a Dell ou seus fornecedores serão responsáveis por quaisquer danos, incluindo danos diretos, indiretos, incidentais, consequenciais, lucros cessantes ou especiais, mesmo que a Dell ou seus fornecedores tenham sido avisados da possibilidade de tais danos.” 

 

 

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...