Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer A315-51 - QUANTA_ZAV_DA0ZAVMB8G0_REV.G - Não reconhece HD

Avalie este tópico:


Rods

Posts em destaque

Esse note chegou pra mim em curto na linha +Vin. Desarmando a fonte. Ja de cara notei que alguém ja havia mexido um pouco, faltando parafusos, encaixe da bateria Cmos quebrado, bios ja retirada, enfim, depois de muito vasculhar, encontrei o danado do capacitor em curto, após troca-lo, a maquina esta ligando perfeitamente. O cliente trouxe sem o HD, apenas com o flat cable no lugar correto. Depois de reparar a placa, pedi pra trazer o HD, porem ele não reconhece. O HD esta funcionando perfeitamente, porem o sistema não reconhece nenhum HD. Na tela fica 'no bootable device'. O cabo flat aparenta estar bom e não achei disponível pra comprar. Esse é o datasheet do controlador do HD

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
Esse é o do esquema

Precisava de uma ajuda para medir esses sinais desse componente, acho difícil ser o flatcable. Outra duvida seria se existe uma outra maneira de ligar essa placa sem ser pelo teclado.  Até agora estou ligando com ela encaixada, mas a posição vai ficar ruim pra medir esse componente.

Editado: por Rods
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rods

Aferir as tensões nos pinos 3, 4, 5, 6 do conector cn7,  e nos pinos 1 e 20 do u24. mas tenha plena certeza de que o cabo sata esteja bom... o cabo estando ok e tendo as tensões que me referi acima, vai precisar do scope para verificar alguns sinais no u24.

 

 Para ligar a placa sem o teclado basta fechar curto com um pinça nos pinos 27 e 28 do conector do teclado.

Editado: por FDONATO
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...