Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia EUA e China! Alibaba e Amazon crescem os olhos quanto a provável privatização dos Correios

Avalie este tópico:


SystSoftPcCelTv

Posts em destaque

EUA e China! Alibaba e Amazon crescem os olhos quanto a provável privatização dos Correios

 

image.png

 

O Governo Federal atual tem como uma de suas missões privatizar diversas estatais. Uma dessas são os Correios, que mais do que nunca está na mira desse processo por parte de Jair Bolsonaro e o Ministro da Economia Paulo Guedes.

 

Recentemente o até então presidente da estatal foi demitido por se mostrar contrário a esse processo, e então foi substituído por Floriano Peixoto, mais alinhado com a ideia do governo e que deverá iniciar a estruturação da empresa para a iniciativa privada.

A notícia parece ter animado o mercado, pelo menos segundo informações da Coluna Esplanada: duas grandes gigantes do comércio da China e Estados Unidos estariam interessadas nessa compra.

 

O grupo Alibaba e a Amazon estariam estudando discretamente a aquisição dos Correios, e o mais interessante para elas seria não o serviço postal, mas a estrutura logística que ela possui em todo país já que fora toda construída pelo estado.

 

A Amazon já possui fortes instalações no país, mas certamente a aquisição dos Correios tornaria sua participação no varejo brasileiro ainda mais expressiva e nacional com instalações de norte a sul. Hoje a companhia concentra seus trabalhos em centros de distribuição no sudeste.

 

Além das próprias agências da estatal, os Correios também possuem serviços bancários pelo Banco Postal, e também a operadora móvel Correios Celular. Esses outros serviços estariam ainda instigando companhias do mercado financeiro a crescerem os olhos para a provável venda da autarquia.

 

Vale lembrar, na antiga diretoria um grande projeto para a estatal era entrar no mercado de entregas compartilhadas como Uber Eats, Rappi e iFood. Agora, o plano poderá ser adiado indefinidamente ou mesmo cancelado, dependendo da vontade de quem arrematar os Correios na sua provável privatização.

 

➡️fonte

 

Editado: por SystSoftPcCelTv
  • Joinha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/06/2019 às 10:48, e1D disse:

Eu espero que o governo não venda os correios para uma empresa de e-commerce, porque o resultado disso vai ser custos mais baixos para as encomendas deles e preços mais altos pro "resto". Isso vai gerar uma concorrencia desleal.

É aí que entra Jamef, TNT, BrasilLog... Vao chegar babando.


This is business, amigo. Tomara que isso aconteca sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Joe_Pereirah said:

Para quem mora em cidades grandes, capitais vai ser uma beleza. Quem mora em regiões mais distantes a privatização vai elevar ainda mais os custos das encomendas. 

Realmente pode acontecer isto que o colega falou, porque uma empresas publica nesse caso tem o objetivo de universalizar o serviço. Assim como acontece com o fornecimento de eletricidade  ... os governos tem o objetivo politico de levar eletricidade a todos os pontos do país para fomentar o desenvolvimento das regiões.

Os correios hoje tem uma estrutura bem ampla e normalmente as  empresas privadas tendem a investir apenas onde há certeza de lucro. Vai haver com certeza enxugamento da atual estrutura e isso poderá/vai resultar em fechamento de agências.

Outro problema seria a falta de concorrência no setor que pode levar ao aumento de preços para o usuário.

Nesse caso o papel da agência reguladoras é importante para cobrar que o serviço esteja de acordo as regras do setor. A agência reguladora poderá inclusive cobrar e incluir clausulas para que a empresa que vencer a licitação tenha uma politica de investimento com vista ao desenvolvimento do setor e universalização do serviço.

Mas infelizmente é dessa forma que as coisas transcorrem dentro do país, pois  se não houvesse tanta corrupção e interesses políticos envolvidos, os correios poderia ser hoje tão eficiente e lucrativo quanto qualquer outra empresa privada.

 

Infelizmente é assim!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 03/07/2019 às 20:22, raffafarias disse:

Concordo com a privatização dos correios, mais primeiro tem que abrir o mercado para outras empresas para não correr o risco de continuar o monopólio.

correios nao tem monopólio de encomendas somente de cartas que n é grandes coisas atualmente.

uma das propostas do atual presidente era n vender o pais para estrangeiro, mas olha ai a especulação.

Correios hj é responsável por agencias   em pequenas cidades q muitas vezes sao ate banco.

Em 30/06/2019 às 14:40, EletrônicaJambeiro disse:

É aí que entra Jamef, TNT, BrasilLog... Vao chegar babando.


This is business, amigo. Tomara que isso aconteca sim!

business ?

vamos ver se uma empresa privada vai querer fazer entrega em município pequeno e lugares onde os correios so entrega por bem social.

nao defendo os correios mas tem q ver oq vai fazer pra n da um tido no pé

 

teve pais q privatizou o serviço postal e no final teve q pegar de volta... isso aqui na america do norte 

https://www.dci.com.br/2.256/servico-postal-da-argentina-passa-por-reestatizac-o-1.19740
 

Editado: por Harvorax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...