Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise caixa de som hot soud brav 6000+ saido tenção na saida

Avalie este tópico:


Posts em destaque

bom dia pessoal estou com esta caixa de som que a mesma jã queimou o alto falante devido sair tenção da na saída ja conferir fuga na escala sensivel x1k nos transistores de potencia c5198 e a1941 e nada de fuga conferi os  pre b649a e d669a e nada de fuga mas este d669a esta esquentando ate agora não encontrei nada nem resistor aberto alguem tem esquema desta caixa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

essa caixa provavelmente é uma xing-ling da vida, revendida aqui no Brasil pela Hot  Sound. Veja se não tem alguma inscrição na placa que dê para procurar no Google e, talvez, descobrir o verdadeiro fabricante.

 

Se o amplificador estava funcionando sem distorcer o som, mas com DC presente na saída, provavelmente o defeito não está na parte da saída, mas num dos estágios anteriores. A maioria absoluta dos amplificadores de audio transistorizados tem 3 estágios.. um amplificador diferencial na entrada (aqueles dois transistores de frente um pro outro que se vê nos esquemas), um estágio amplificador de tensão, e a saída. Esses 2SB649 e 2SD669 provavelmente fazem parte do estágio de saída.. e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...