Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook Philco 14M P744W8 3D / 6-71-W5490 / Liga e não dá vídeo

Avalie este tópico:


twistkharl

Posts em destaque

Olá amigos...peguei esse notebook ontem, segundo o cliente, passou em torno de um ano e meio guardado, após o cliente ter ganhado um novo e melhor e assim, o guardou.

Trouxe a minha assistência relatando que o mesmo ligava mas não dava imagem. Meu procedimento inicial após desmontá-lo, foi verificar a memória, após uma limpeza na mesma

e ao recolocá-la, o note passou a dar imagem e funcionou normalmente. Após, resolvi fazer uma limpeza geral, a placa, limpe toda com álcool isopropílico. O teclado, como de costume sempre faço uma limpeza com WD40, pois algumas teclas só funcionavam se pressionadas com muita força. Tudo limpo e montado, ficou funcionando normal. Após, o formatei a pedido do cliente, e coloquei o Windows 10, instalei tudo normalmente, drivers e alguns softwares, e funcionou até eu desligá-lo para ir dormir. Só que hoje pela manhã, o mesmo não deu mais imagem, liga, acende o led do power, o cooler gira durante uns segundos e para com o note permanecendo ligado, depois, o cooler volta a girar e acelera, mas nada de imagem, sem a memória no lugar, o cooler não da essa parada.

Notei que ao conectar o carregador, o led laranja já acende normalmente, mas ao pressionar o botão power, esse led apaga, isso tanto com ou sem a bateria, e quando seguro o power para

desligar, e quando desliga, o led laranja volta a acender.

Já testei com outras memórias, aparentemente tem todas as tensões, pelo menos o que pude verificar.

Enfim amigos, venho perguntar-lhes se alguém poderia me ajudar do que poderia ser, se alguém já passou por esse problema.

Desde de já, agradeço a quem se disponibilizar a me ajudar em mais esse desafio rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@twistkharl certo, por incrivel que pareça, estou com um aqui em minha bancada que estava com esse problema. apenas apliquei um limpa contato e troquei a pasta termica do processador...estou usando ele aqui em teste, teclando aqui no forum com ele.

já esta ligado desde as 8 da manhã...

Editado: por GBS_Info
Fonte com tamanho absurdo
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, twistkharl disse:

@brtec.eletronica não regravei o bios pois não tenho o arquivo ainda. Sobre as tensões, há uma bobina que não há tensão nela, uma que fica perto do conector da bateria, aliás, em volta dela parece que nenhum componente tem tensão.

 

Essa bobina que  vai alimentação p carrega a bateria, normal não ter tensão ai alguns modelos... baixa os arquivos e manual, tem aqui no fórum.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Mr Jobs disse:

@brtec.eletronica o que é um ME no PCH? sou leigo

 

Serve para teste se problema é bga, esquenta por baixo do chip que faz o controle do vídeo por cerca de 50seg... média de 350° com ar no 5, se voltar a dar imagem parte para o reballing,

Editado: por brtec.eletronica
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Mr Jobs disse:

@GBS_Info maravilha...acabei de fazer em uma maquina que tava parada aqui a 3 meses deu video....feliz pra caramba

@brtec.eletronica fiz aqui meu nobre, mestre dart...deu video

 

Isso é só um teste para saber se o problema é realmente bga.

O certo mesmo é fazer a troca das esferas (reballing).

Editado: por GBS_Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brtec.eletronica o que tou estranhando é o fato do led laranja apagar ao pressionar o botão power e o note ligar, quando desligo, o led laranja acende novamente. Cheguei a pouco, e deu uma aquecida na placa, pois eu dei uma lavada leva para eliminar qualquer vestígio de poeira ou qualquer outra coisa que possa está causando mau contato, daqui a pouco vou retomar os testes.

6 horas atrás, brtec.eletronica disse:

 

Essa bobina que  vai alimentação p carrega a bateria, normal não ter tensão ai alguns modelos... baixa os arquivos e manual, tem aqui no fórum.

Mas há tensão nos pinos que conectam a bateria. sobre os arquivos infelizmente não tenho como baixar aqui por falta de créditos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, twistkharl disse:

sobre os arquivos infelizmente não tenho como baixar aqui por falta de créditos.

Vc possui 51 créditos faça compra na loja para poder realizar downloads.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GBS_Info irei fazer a montagem e espero que não der mais problemas. Eu já havia limpado com AI, mas deve não ter sido o suficiente.

OBS; Deixarei o tópico em aberto até fazer todos os testes e o note não apresente mais problemas. mas desde de já, agradeço a todos pelo apoio!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GBS_Info medi aqui as PL, na PL6 da 1.29v de um lado e 1.53v do outro, na PL8 1.05 de um lado e 0,93 do outro, e na PL9, essa está ausente na placa, e nos contatos não há voltagem. Nas PJ, na PJ5 1,04v, na PJ6 não encontrei, e na PJ18 1,06V. Sobre os créditos vou escolher a download 3 super que é a partir de 55 créditos, tá bom neh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GBS_Info quando testei recentemente depois da lavada foi pelo vídeo externo e funcionou, quando montei na carcaça, ai deu o problema de novo, desmontei novamente e o erro persiste. As tensões que lhe informei, mesmo variando de um lado para outro, estão normais? Vou regravar o bios mesmo em um outro chip e testar.

OBS; nessa vez que funcionou, notei o cooler tipo querendo acelerar e dava umas paradas, meio estranho neh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...