Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Acer E1-530_2-BR639 - Z5WE1 LA9535P - Liga mas não da imagem

Avalie este tópico:


jessejgm

Posts em destaque

Boa noite.

 

Estou com este aparelho na bancada com o seguinte defeito:

 

Ao chegar aqui aparelho ligava, girava o cooler mas não apresentava imagem.

Inicialmente liguei ele em um monitor externo, e apresentava imagem.

 

Ao desmonta-lo verifiquei oxidação no u22 nos pinos 1-5.

 

Após desoxidar e refazer a solda verifiquei que o pino 24 estava quebrado (mas o mesmo é GND, nao me preocupei)

 

Após desoxidar o PU401 começou a esquentar, removi a PL402, não removeu o curto. Removi o PC408 e não removeu o curto.

 

Recoloquei ambos 

 

Removi o PC419 e removeu o curto.

 

Após recolocar PC419 o GPU (U1010) começou a esquentar. Curto de 0,500 ma aproximadamente.

 

Removi o PU401, sanou o curto e esquentando o GPU, recoloquei e voltou a esquentar.

 

Alguém tem alguma dica?

 

 

image.png

 

image.png

 

Editado: por jessejgm
modeloerrado
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

14 horas atrás, jessejgm disse:

Boa noite.

 

Estou com este aparelho na bancada com o seguinte defeito:

 

Ao chegar aqui aparelho ligava, girava o cooler mas não apresentava imagem.

Inicialmente liguei ele em um monitor externo, e apresentava imagem.

 

Ao desmonta-lo verifiquei oxidação no u22 nos pinos 1-5.

 

Após desoxidar e refazer a solda verifiquei que o pino 24 estava quebrado (mas o mesmo é GND, nao me preocupei)

 

Após desoxidar o PU401 começou a esquentar, removi a PL402, não removeu o curto. Removi o PC408 e não removeu o curto.

 

Recoloquei ambos 

 

Removi o PC419 e removeu o curto.

 

Após recolocar PC419 o GPU (U1010) começou a esquentar. Curto de 0,500 ma aproximadamente.

 

Removi o PU401, sanou o curto e esquentando o GPU, recoloquei e voltou a esquentar.

 

Alguém tem alguma dica?

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

 

Você recolocou o mesmo ou trocou o PU401, provável que seu problema esteja nele, verifica se tem curto tb no PU402.

 

Se está ok o EC, já que a oxidação estava nele... a linha do PC419 que estava em curto é o enable que vem o EC para o PU402.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, brtec.eletronica disse:

 

 

Você recolocou o mesmo ou trocou o PU401, provável que seu problema esteja nele, verifica se tem curto tb no PU402.

 

Se está ok o EC, já que a oxidação estava nele... a linha do PC419 que estava em curto é o enable que vem o EC para o PU402.

 

 

 

Boa tarde. Estou com medo de mexer agora por motivo da GPU esquentando. Vou remover o PU401 e medir o PU402.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, jessejgm disse:

Boa tarde. Estou com medo de mexer agora por motivo da GPU esquentando. Vou remover o PU401 e medir o PU402.

 

Se a linha do PU401 está em curto pode ser ela que está esquentando a GPU, teria que analisa se os 3valw tem relação com a GPU, mas se removendo o PU401 o curto some e a GPU não aqueça pode está ai o defeito.

 

Verifique se nada mais tem curto e troque o PU401.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jessejgm 

Vc fez a compra do pacote de download na loja ?

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tudo bem ...  pelo que eu entendi essa placa  possui chip dedicado (Discrete) já verificou a impedância  nos capacitores do Nvidia (GPU)?

Tendo a referencia de curto  em Ω do seu aparelho de aferição os valores estão próximo da sua referencia  de curto para GND ( Ω ) ?

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...