Jump to content
brtec.eletronica

dúvida Philips - 30PF9946D - liga com som e sem imagem

Rate this topic

Recommended Posts

Queria pedir ajuda para tentar consertar essa minha TV... faço assistência de games e notebooks e não tenho experiência com TVs.

Ela apresentava o seguinte defeito já algum tempo, a imagem sumia, mas o áudio continuava após um tempo de uso e só voltava a imagem quando desligava e ligava a TV, agora ela não apresenta mais imagem de vez, somente o áudio.

Percebi que a tela pisca quando liga e quando desligo também, olhando alguns tópicos e vídeos essa TV pelo que entendi tem 2 placas que são a fonte, a placa mãe e o inverter.

Analisando as placas não achei nada anormal visualmente e nenhum capacitor estufado... percebi que já foi feito um reparo no inverter em um transformador, como estava bem sujo de fluxo fiz uma limpeza nele e aparentemente voltou, mas quando eu mexia na placa ou batia na TV ela apagava.

Resolvi fazer uma limpeza geral na placa do inverter e reforçar as soldas dos transformadores, voltou a dar imagem... funcionou 1 dia e o defeito voltou.

Gostaria de um auxilio para tentar o reparo dessa TV, não é de cliente, é minha de casa mesmo 😫, apesar de não ter experiência com essa tipo de aparelho... segue foto das placas.

20190625_181630_resized.jpg

20190625_181754_resized.jpg

20190625_181809_resized.jpg

20190625_184157_resized.jpg

Se voltou a funcionar após soldar os transformadores de mais uma conferida nesta região dos Trafo, se possível retire um a um e faça uma inspeção visual e meça seus terminais para ter certeza de que os fios do enrolamento estão soldados nos terminais, acontece muito de se romper próximo aos terminais.

13 horas atrás, GameMax disse:

Se voltou a funcionar após soldar os transformadores de mais uma conferida nesta região dos Trafo, se possível retire um a um e faça uma inspeção visual e meça seus terminais para ter certeza de que os fios do enrolamento estão soldados nos terminais, acontece muito de se romper próximo aos terminais.

Valeu vou fazer isso mesmo... e informo o feed