Jump to content
samueleugenio

em análise Notebook Dell 15-5566 / Placa Bal60-La-d871p rev 1.0 / Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

estou com esse dell na bancada nao liga, nao encontrei o esquema dela e tem uma compativel encontrei no forum mas esta pouco complicado acompanhar porque muda algumas coisas.

eu tenho 19v no conector da fonte, eu nao tenho nem 3v e nem 5v.

o 19v passa pelo primeiro resistor, e entra 19v no mosfet  b04 n03 mas nao sai 19v.

depois tem outro mosfet que tabem esta sem tensão.

oque dificulta é que esse componente e dificil ter em sucata

9 minutos atrás, claudio cortez disse:

ver se tem voltagem na pl ao lado do slot de momoria e nos 2 mosfet 

nao tenho tensão nenhuma, as tensões morre mosfet  b04 n03 e nao encontro um curto

7 minutos atrás, Wolf disse:

Bom dia

Posta o link do esquema que esta usando.

• Like 1

1 hora atrás, FDONATO disse:

@samueleugenio quando não tem o esquema exato, poste foto dos componentes relatado em questão, facilita muito pra quem vai ajudar!

1 hora atrás, Wolf disse:

Bom dia

Posta o link do esquema que esta usando.

1 hora atrás, claudio cortez disse:

ver se tem voltagem na pl ao lado do slot de momoria e nos 2 mosfet 

imagem 1.jpg

31 minutos atrás, FDONATO disse:

@samueleugenio provável que você um mosfet de alta ou baixa em curto, injeta tensão do dreno do pq718, e veja se algum componente aquece.

eu ejetei os 19v, nenhum componente aquece, ai tenho 5v mas sem sinal do 3v

21 minutos atrás, FDONATO disse:

@samueleugenio

tentou liga-lo?

verifique se não há curto na linha de 3 em relação ao terra, verifiqueis os mosfets dessa linha!

tinha encontrado um capacitor em curto, troquei e essas tensões que tenho agora.

o que dificulta e que nao tenho o esquema exato e nao tenho como saber aonde converte e a linha 3v

imagem 2.jpg

42 minutos atrás, FDONATO disse:

@samueleugenio

tentou liga-lo?

verifique se não há curto na linha de 3 em relação ao terra, verifiqueis os mosfets dessa linha!

encontrei essas tensões tabem

imagem 3.jpg

imagem 4.jpg

22 minutos atrás, FDONATO disse:

@samueleugenio Você  tem que medir as bobinas... 

Confere se tem as seguintes tensões.

PL100: 3,3V

PL101: 5,V 

nenhuma das PL tem tensão ambas tem 0v

nao tem nenhum capacitor em curto ou aberto, na pu100 e pu102 tenho 3v e 5v

Já viu se esquema da LA-d071p ou LA-801p não são mais parecidos?

Olá boa noite... 

Gostaria de saber se alguém conseguiu o esquemático da placa pois peguei uma mesma placa Dell inspiron 5566....

O problema é que estou com dificuldade pra poder encontrar 2 transistors queimados...

O PQ06 e PQ05, pois como nosso amigo disse sucata desse note é difícil, talvez um compatível!

Obg

WIN_20200629_23_52_36_Pro.jpg

WIN_20200629_23_52_55_Pro.jpg

WIN_20200629_23_53_09_Pro.jpg

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Vtronic
      Boa Tarde,
      estou com este equipamento que não reproduz audio, foi formatado, feita limpeza completa da placa e atualização de Drivers, optei pela substituição do CHIP, porem o chip dele é um ALC3240 - hcq9721 GIO1A3 (como na foto) e o chip que o fornecedor tem é o que está na outra foto. Queria saber se é compativel um com o outro e posso fazer o pedido sem problemas
      (estou com o Dell na mesma situação o nome do CHIP é o mesmo, porém o resto das especificações é diferente.)
      Desde já, obrigado!

• By Electro2020
      Tenho uma Buster HBTV-29D07HD em minha oficina com o seguinte sintoma: Ela chegou aparecendo o LOGO e depois apagava vindo o som e logo sumia também. Resolvido este defeito na fonte e as lâmpadas já acendem e com imagem. Porém, o som continua aparece quando ligo a tv e alguns segundos depois o mesmo some ficando só imagem, troquei todos os capacitores da fonte e persiste o problema. Seria consumo excessivo da etapa de áudio, ou atualização de software? se este último não tenho arquivo para executar.  Se puderem me ajudar fico muito agradecido! 
      Obs: Tenho outra fonte igual em que foi feito o mesmo reparo e coloquei-a para teste apresentando o mesmo defeito de áudio. Aguardo retornos dos amigos. 
    • By Formação Grátis
      ola pessoal. Estou com esse positivo na bancada e quando abrir o negocio esta feio. queimou logo de cara o u10. retirei ele e vi que os pads estão um pouco levantados. troquei a bobina b12 pois estava ferrada também. soldei um fio do lado do dreno e injetei tensão. consumo alto. aquece o q28, o d7. troquei a bobina b35 que também não passava nada. d7, q23, q28, q19, q16, q15 e q14 e alguns capacitores dessa linha todos bipam dos dois lados. retirei a bobina b16 e o curto sumui de um dos lados. somente do lado do c189 que continua. Não fiz mais nada. Uma ajuda por favor...Obrigado. 

@Leonildo @Jack O'Neo @Gilson Macedo

• By Niltonipu
      Bom dia a todos do fórum!
      Estou precisando do  esquema dessa tv pois até agora não consegui encontrar, só encontro o da lg 29fu6tl+ch+cw62d que não bate com a tv que está aqui na bancada.
      Gostaria que algum amigo podesse me passar o esquema correto.
    • By Reinaldo Ramos
      Olá pessoal! Estou com esta tv que chega inoperante, então desconecto o cabo do touch e ligo sem ele e a tv funciona perfeitamente, conecto novamente e tudo beleza. No entanto a tv retorna com a mesma falha depois de alguns dias. Alguém já deparou com esta falha?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...