Jump to content
Entretenimento

dúvida philco -nao sei o modelo - placa 71r-a14hv6-t821 nao da imagem

Rate this topic

Recommended Posts

Estou com essa placa que não esta dando vídeo, ao analisar vi que estava faltando o q26, ao lado do conector do teclado como mostra na foto, procurei o esquema para ver o modelo do componente mas não posso baixar ainda, alguém pode me ajudar a identificar?

Edited by Entretenimento
correção do titulo

@Entretenimento 

seu tópico foi movido para a área correta » Notebook.

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

ECXU6q&key=647960a3f282a080a779c6e924f59

Colega, pelo modelo da placa que você disse e a serigrafia da placa, no esquema aqui o componente é um mosfet de Canal N, responsável pela iluminação do LCD

UCScreenshot20190628112421.png

Em 28/06/2019 às 10:48, CJ disse:

@Entretenimento você esta com o aparelho inteiro ou só a placa?

Estou apenas com a placa.

Em 28/06/2019 às 11:29, XKing Infinityx disse:

Colega, pelo modelo da placa que você disse e a serigrafia da placa, no esquema aqui o componente é um mosfet de Canal N, responsável pela iluminação do LCD

UCScreenshot20190628112421.png

Obrigado amigo, vou fazer o teste aqui...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Doonine
      Boa tarde pessoal!

Estou com um controlador de bomba de água, que aparentemente é utilizado em um poço, o controlador chegou sem funcionar mas ao abri-lo me deparei com uma situação complicada.
      Fusível aberto
      NTC fisicamente danificado
      Ponte retificadora em fuga e com um jumper de estanho entre o terminal negativo e entrada AC
      Diversas trilhas ausentes por conta da corrosão
      Um fio soldado para corrigir uma trilha corroída
      Botões de acionamento inadequados
      Possivelmente faltando alguns componentes

Informações que pude verificar na carcaça do equipamento:
      OceanTech Professional Aquarium
      AC Pump Controller
      220V / 60Hz 200W
      QC1801

Informações na PCB:
      XT106220W
      170520

Minhas principais dúvidas:
      O jumper na ponte retificadora entre uma fase e o negativo é do projeto ou foi sacanagem de outro técnico?
      Na parte de cima da PCB é possível observar uma grande área com quatro pontos de solda, na parte de cima o sinal "+" e na parte de baixo o sinal "-", aparenta faltar um componente nesse local, pela serigrafia, acredito ser um capacitor, como são quatro pontos formando um quadrado, acredito que sejam dois capacitores de poliéster, mas esse tipo de capacitor não possui polarização, o que me deixa em dúvidas, eu arriscaria capacitores de 250v mas não tenho certeza sobre a capacitância.

Alguém teria alguma informação ou sugestões?
      Obrigado a todos!

• By ribeiroorgaos
      Olá amigos do fórum ....
      Estou com dificuldades para criar um painel com 3  petenciometros digitais de 100K , e quando eu aperto uma cháve táctil seus valores são armazenado no arduino. Ao desligar o sistema e precionar uma segunda chave táctil, esta traz os valores armazenados na memória para cada respectivo potenciometro digital.
      Se alguém puder me dar uma dica de como começar ficarei eternamente grato.
      Abraço À todos e desde já agradeço
    • By chasquis quintus
      não estou conseguindo gravar o firmware preciso fazer um checkap na placa....
    • By Andre Pereira David
      Bom dia pessoal,
      Estou precisando atualizar a Bios dessa placa mãe, pois a bios atualizada tras algumas melhorias. Desde já agradeço se puder me ajudar.
    • By malvesi
      Boa noite, preciso de ajuda para desabilitar o chip de vídeo dedicado do notebook LG A530  placa mãe DA0QLMMB8E0, pois o mesmo está com defeito de BGA e não encontro o chip para a substituição.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...