Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido foxconn - 115xdbp rev;1.0(Não liga)

Avalie este tópico:


Posts em destaque

J1rCjQ&key=a0f663d980c829ee461ef3bf9e16e

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Bom dia galera! Será que alguém consegue o esquema dessa placa de desktop;Foxconn 115xdbp rev;1.0? Procurei aqui no site e não tem.Ela nao liga.Sem o esquema fica muito dificil pra mim que sou iniciante.A tensão de stand by passa por algum regulador de tensão antes de chegar no super Io? Depois do super Io essa tensão vai pro PCH.Alguém sabe dizer se ela vai direto pro pch ou passa antes por algum regulador? E como,consigo saber por onde ela passa? Obrigado!

Editado: por FLAVIOTECH
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, boards disse:

Bom dia amigo. Tudo bem, esquema elétrico ajuda muito, mas nem com ele, conseguimos resolver muitos casos. Na prática temos que se virar analisando sem ele mesmo. Estamos aqui para ajudar no que puder, mas nem o defeito da placa você relatou....  ?

A intencao era só conseguir o esquema,mas vou editar o título lá em cima com o defeito(Não liga).Só acende os leds.Eu realmente vou precisar de ajuda porque sem o esquema ela é um labirinto pra mim.Nem sei por onde começar. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, ᄎᄒAdriano disse:

A intencao era só conseguir o esquema,mas vou editar o título lá em cima com o defeito(Não liga).Só acende os leds.Eu realmente vou precisar de ajuda porque sem o esquema ela é um labirinto pra mim.Nem sei por onde começar. Rsrs

 Ok, mas já estou na dúvida. Nem ligar, quer dizer nem energia? Se sim, temos procurar curto em alguns dos geradores da placa (Vcpu-vcore, Vmem-vram, e Vchip set). Se nem liga oscilador do relógio 32k é fundamental também (claro se não tiver curto nos circuitos comentados), sem ele oscilando placa não liga

 E se placa liga, mas sem vídeo, não inicializa, de novo ver se tem as voltagens nos geradores.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, boards disse:

 Ok, mas já estou na dúvida. Nem ligar, quer dizer nem energia? Se sim, temos procurar curto em alguns dos geradores da placa (Vcpu-vcore, Vmem-vram, e Vchip set). Se nem liga oscilador do relógio 32k é fundamental também (claro se não tiver curto nos circuitos comentados), sem ele oscilando placa não liga

 E se placa liga, mas sem vídeo, não inicializa, de

32 minutos atrás, boards disse:

Bom dia amigo. Tudo bem, esquema elétrico ajuda muito, mas nem com ele, conseguimos resolver muitos casos. Na prática temos que se virar analisando sem ele mesmo. Estamos aqui para ajudar no que puder, mas nem o defeito da placa você relatou....  ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bom dia, vamos lá. o Certo mesmo seria dar uma olhada no esquema e procurar as tensões always, ( mesmo vc tendo tensão no botão ). Esta com a bateria da Bios ( circuito RTC, a tensão dela esta ok ? ) Não é nada bobo assim, tipo jumper da Bios? Seria interessante tentar regravar a bios. ou até mesmo tentar injetar tensões de 3.3v 12v e 5v pra ver se existe algum curto. Existe algum componentes que esquenta na PCB ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, ᄎᄒAdriano disse:

Bom dia galera! Será que alguém consegue o esquema dessa placa de desktop;Foxconn 115xdbp rev;1.0? Procurei aqui no site e não tem.Ela nao liga.Sem o esquema fica muito dificil pra mim que sou iniciante.A tensão de stand by passa por algum regulador de tensão antes de chegar no super Io? Depois do super Io essa tensão vai pro PCH.Alguém sabe dizer se ela vai direto pro pch ou passa antes por algum regulador? E como,consigo saber por onde ela passa? Obrigado!

Quanto À essa pergunta amigo, sem esquema é bem difícil. E como é mto difícil kk, seria interessante testarmos essas cosias msm antes. Se algo esquenta,  se temos algum curto em algum setor. E só pra ter ctz msm, quando vc aperto o botão power, o cooler nem gira nem nada né? Como o amigo perguntou acima

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, paulopozatto disse:

Amigo, bom dia, vamos lá. o Certo mesmo seria dar uma olhada no esquema e procurar as tensões always, ( mesmo vc tendo tensão no botão ). Esta com a bateria da Bios ( circuito RTC, a tensão dela esta ok ? ) Não é nada bobo assim, tipo jumper da Bios? Seria interessante tentar regravar a bios. ou até mesmo tentar injetar tensões de 3.3v 12v e 5v pra ver se existe algum curto. Existe algum componentes que esquenta na PCB ?

Nao é nenhum problema bobo tipo;fonte,jumper,etc..Eu não consegui achar o esquema dela e isso dificulta muito porque agente fica sem saber por onde comecar.Teria que saber por onde essas tensoes passam.Vou tentar baixar pelo menos o datasheet do super Io

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ᄎᄒAdriano disse:

Nao é nenhum problema bobo tipo;fonte,jumper,etc..Eu não consegui achar o esquema dela e isso dificulta muito porque agente fica sem saber por onde comecar.Teria que saber por onde essas tensoes passam.Vou tentar baixar pelo menos o datasheet do super Io

Cara, ta aí uma cosia que sempre tenho dúvida...............e até seria interessante vcs me ajudarem, o SIO é um cara programável né? Se sim, é duro saber qual perna manda ou recebe qq habilitação, o que ( se isso for verdade) da pra saber, são os terminais de alimentação ...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, paulopozatto disse:

Cara, ta aí uma cosia que sempre tenho dúvida...............e até seria interessante vcs me ajudarem, o SIO é um cara programável né? Se sim, é duro saber qual perna manda ou recebe qq habilitação, o que ( se isso for verdade) da pra saber, são os terminais de alimentação ...

Terminais de alimentação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulopozato e boards.Muito obrigado pela ajuda,mas tô desistindo da placa por falta de esquema.Como o boards disse,na maioria das vezes o técnico precisa quebrar a cabeça pra tentar consertar mesmo sem esquema,só que pra iniciante é muito complicado.Ainda vou precisa consertar muita placa com esquema pra conseguir consertar alguma sem.Vida de iniciante é osso.rsrs Mas é assim mesmo.Agente chega lá.Mais uma vez muito obrigado gente.Vou dar o joinha de vcs.Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, ᄎᄒAdriano disse:

Paulopozato e boards.Muito obrigado pela ajuda,mas tô desistindo da placa por falta de esquema.Como o boards disse,na maioria das vezes o técnico precisa quebrar a cabeça pra tentar consertar mesmo sem esquema,só que pra iniciante é muito complicado.Ainda vou precisa consertar muita placa com esquema pra conseguir consertar alguma sem.Vida de iniciante é osso.rsrs Mas é assim mesmo.Agente chega lá.Mais uma vez muito obrigado gente.Vou dar o joinha de vcs.Abraços!

Não tô conseguindo dar joinha.Acho que ainda não passou 24 horas do ultimo,mas daqui a 2 ou 3 horas vai ter passado e volto pra tentar de novo.Vlw galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, fica tranquilo com os Joinhas. E tb entendo que no começo possa ser um pouco difícil. Ainda preciso aprender mtoo, mto msm, tem uns caras aqui no forum que são Gênios mano, tem muitooo material da hr aqui, mtoo. Materias gratuitos, de passoas como @Neo, @infosquad, @Gilson Macedo, são exceletes opções de Leitura. E não se preocupe cara, só não desista nunca. Precisando estaremos aqui, forte abraço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ᄎᄒAdriano disse:

Terminais de alimentação?

Isoo msm, como o Super IO é um programável ( acredito euu ) a função dos terminais ( pernas ) de habilitação podem variar , então mesmo que duas placas usem o mesmo SIO, não quer dizer que as funções dos pinos serão as mesma, a úncia coisa que acredito não variar é a alimentação, VCC, que sempre será no mesmo pino. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, paulopozatto disse:

Amigo, fica tranquilo com os Joinhas. E tb entendo que no começo possa ser um pouco difícil. Ainda preciso aprender mtoo, mto msm, tem uns caras aqui no forum que são Gênios mano, tem muitooo material da hr aqui, mtoo. Materias gratuitos, de passoas como @Neo, @infosquad, @Gilson Macedo, são exceletes opções de Leitura. E não se preocupe cara, só não desista nunca. Precisando estaremos aqui, forte 

1 hora atrás, paulopozatto disse:

Amigo, fica tranquilo com os Joinhas. E tb entendo que no começo possa ser um pouco difícil. Ainda preciso aprender mtoo, mto msm, tem uns caras aqui no forum que são Gênios mano, tem muitooo material da hr aqui, mtoo. Materias gratuitos, de passoas como @Neo, @infosquad, @Gilson Macedo, são exceletes opções de Leitura. E não se preocupe cara, só não desista nunca. Precisando estaremos aqui, forte abraço.

 

Obrigado!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, paulopozatto disse:

Isoo msm, como o Super IO é um programável ( acredito euu ) a função dos terminais ( pernas ) de habilitação podem variar , então mesmo que duas placas usem o mesmo SIO, não quer dizer que as funções dos pinos serão as mesma, a úncia coisa que acredito não variar é a alimentação, VCC, que sempre será no mesmo pino. 

Obrigado pelas valiosas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ᄎᄒAdriano É complicado sem o esquema, mas não é impossivél! Quando não tiver o esquema, veja se tem as tensões primarias, veja se tem tensão no power, olha também se a bios estar sendo alimentada. Siga os sinas. Com o tempo você vai aprendendo como a maquina funciona deis do acionamento do power até o vídeo que é o ultimo estagio da placa...abraço boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leonildo disse:

@ᄎᄒAdriano É complicado sem o esquema, mas não é impossivél! Quando não tiver o esquema, veja se tem as tensões primarias, veja se tem tensão no power, olha também se a bios estar sendo alimentada. Siga os sinas. Com o tempo você vai aprendendo como a maquina funciona deis do acionamento do power até o vídeo que é o ultimo estagio da placa...abraço boa sorte.

Verdade! Td é o tempo.Obrigado amigo!

8 horas atrás, Leonildo disse:

@ᄎᄒAdriano É complicado sem o esquema, mas não é impossivél! Quando não tiver o esquema, veja se tem as tensões primarias, veja se tem tensão no power, olha também se a bios estar sendo alimentada. Siga os sinas. Com o tempo você vai aprendendo como a maquina funciona deis do acionamento do power até o vídeo que é o ultimo estagio da placa...abraço boa 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem ... segue um esquema equivalente  para analise ...

Essa placa foxconn 115xdbp  tem o  layout  parecido com a foxconn h61mxv

Esse layout  da sua placa também poder ter alguma equivalência com as placas HM61 e H61, GA-H61M entre outras  que utiliza o PCH H61 da intel

Boa sorte nos estudos.

 

Editado: por tecgess
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, tecgess disse:

Olá tudo bem ... segue um esquema equivalente  para analise ...

Essa placa foxconn 115xdbp  tem o  layout  parecido com a foxconn h61mxv

Esse layout  da sua placa também poder ter alguma equivalência com as placas HM61 e H61, GA-H61M entre outras  que utiliza o PCH H61 da intel

Boa sorte nos estudos.

 

Muito obrigado! Conserteza de um jeito ou de outro vai servir..(Pra consertar a minha placa,pra estudos ou quem sabe os dois.Agradeço muito!Me ajudou demais!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...