Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema DATASHEET - Placa Mãe Acer - C5V01 LA-E891P / Rev:1C

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde, ontem eu apareci com um problema com a BIOS dessa MB, ela estava ligando tudo ok, o cliente colocou uma senha na BIOS e esse mês ele precisou formatar o notebook e não consegui alterar o BOOT, tentei diversas maneiras para remover a senha, até mesmo no 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 para tentar as senhas padrões.

tentei excluir a partição do HD para dar boot pelo USB, mas fica dando loop de sem sistema.

Depois disso tudo resolvi trocar o BIOS,  foi mais uma batalha para achar a firmware de BIOS, até que encontrei...

 porém fiz a gravação do firmware e não da imagem.. ele da sinal, roda o cooler e desliga. 

 

posso ter danificado a placa? não sou tão inexperiente, isolei com os alumínios para não voar componentes e dissipar o calor, sendo que é uma região super de boa.

 

Coisas que ja aconteceram, gravadora dava verify chip error

gravadora EZP2010

 

tentei com outros chip e também dava, fui analisar a gravadora  percebi que ela não tem uma boa fixação, ai fiz as soldas com fios com conectores de pinos, assim eu conecto na placa onde soldo o chip para gravação
até que funcionou, as vezes continua dando erro quando peço para verificar.

mas ela grava, vejo pq quando dou erase ela zera o códigos hexadecimais e quando gravo fixa o firmware.

nesse mesmo momento como fui testar outros chip pode ter misturado, isso interfere de os mesmo tiverem mesma capacidade?

 

chips:
MX25L6406E
W25Q64bv


disponível a imagem da placa mãe abaixo.

 

 

 

obrigado!!

WhatsApp Image 2019-06-28 at 14.11.05.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia, vou ver se acho se alguma trilha rompida ou se por acaso é o chip que não está gravando.. sei la, gravadora bichada..

Sinceramente eu acredito em duas hipóteses, quando eu fiz o download do arquivo .bin, possuía 2 arquivos, o EC e o BIOS principal, por eu ter gravado só o BIOS pode acontecer de está rolando alguma incompatibilidade entre as ROM, 

E a outra hipótese, que acho muito menos provável, é o calor ter rompido alguma trilha, o diodo ou capacitor ao lado ter feito solda fria.. muito pouco provável

 

alguém se tiver alguma dica de casos assim no começo da vida na eletrônica kkk HELP! 

 

agradeço atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, obrigado pela dica. 


Tenho uma duvida que é sobre aos rev 1a e rev 1c
 

eu so achei no mercadolivre um chip que não era compatível com a nomenclatura, fiquei com medo de ficar bugado algum I/O por ser o ROM do BIOS gravado,

tenho esse notebook asus modelo a515-51-51ux (escrito na etiqueta de fabrica) e só acho de maneira nenhuma esse modelo, até no próprio site da fabricante não tem.

O modelo que se diz compatível em alguns fórum é o a5-515-51g que é a BIOS do anuncio, 

ai que entra o porém, nas perguntas do vendedor diz que não é compatível com o meu modelo.

 

foi onde eu comprei gravadora, e bla bla bla.. toda historia ai acima.


obrigado, vou comprar o chip e ver no que vai dar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sei que o post é meio antigo mais alguém conseguiu uma solução efetiva para este tipo de caso, e se por acaso todos já realizaram a tentativa de efetuar a gravação do .bin no chip utilizando a opção de salto nos bad blocks já que muitos desses chips apresentam blocos defeituosos já na fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...