Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Notebook Positivo sim + 5152 placa 71R-J14LM6-T811 - liga mas não da vídeo

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá, amigos de bancada, alguém poderia me da um ideia a mais do que eu posso fazer, estou com um notebook positivo sim+ 5150, o cliente me falou que já veio de outra assistência. Vixi... Na outra ele disse que o cliente trocou só o cabo Flat conector do LCD, e que não sabia mais o que fazer. Certo já abrir ele e fiz os testes sendo eles. Memoria RAM, processador e hd tudo ok. O que acontece é que ele liga normal mais não da vídeo, só no monitor externo, fiz os testes da linha lvds os pinos ok, voltagens de 18.7v nos pinos 1, 3 voltagens de 3.3v nos pinos 2 e 4 e os demais tudo normal. Já troquei o Cabo Flat, já usei outro lcd, já regravei o bios, é nada. Alguma coisa a ser feita a mais?? Desde já agradeço a ajudas.

Editado: por José Junio Carvalho Barbosa
caps lock ativado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, José Junio Carvalho Barbosa disse:

Olá, amigos de bancada, alguém poderia me da um ideia a mais do que eu posso fazer, estou com um notebook positivo sim+ 5150, o cliente me falou que já veio de outra assistência. Vixi... Na outra ele disse que o cliente trocou só o cabo Flat conector do LCD, e que não sabia mais o que fazer. Certo já abrir ele e fiz os testes sendo eles. Memoria RAM, processador e hd tudo ok. O que acontece é que ele liga normal mais não da vídeo, só no monitor externo, fiz os testes da linha lvds os pinos ok, voltagens de 18.7v nos pinos 1, 3 voltagens de 3.3v nos pinos 2 e 4 e os demais tudo normal. Já troquei o Cabo Flat, já usei outro lcd, já regravei o bios, é nada. Alguma coisa a ser feita a mais?? Desde já agradeço a ajudas.

 

Boa tarde amigo,

 

você testou a placa "pelada" sem os periféricos? assim vc pode aferir todas as tensões com precisão.

 

periféricos danificados ou em curto também impede a máquina subir vídeo.

Editado: por luciana336
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...