Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Acer E1-571-6448 / Q5WVH LA-7912P / Liga e não da video

Avalie este tópico:


Detrox

Posts em destaque

Bom dia a todos.

Estou com esse notebook na bancada, Acer E1-571-6448 / Q5WVH LA-7912P que Liga e não da vídeo.

ANALISE:

quando eu coloco a fonte de bancada para alimentar a placa consome 0,10A e o pch aquece. verificando percebi que o capacitor que fica em cima do pch  esta com 3v no momento que coloco a fonte de bancada. Essa tensão é a VS, que só deve aparecer quando start a maquina.

então fui verificar as tensões de VS, para minha surpresa as tensões de VS, 5VS, 3VS elas estão sendo habilitada no momento que coloco a fonte de bancada, " ESTA ERRADO ISSO ", essa tensão só é habilitada quando aperto o botão power.

Analisando a tensão 3VS no U21 - O Q25 saturado leva a linha do gate U21 ao terra . Mas na placa ao inves de ir ao terra( 0V ) ela esta ficando com 13V (não entendi o porque), fazendo com que o U21 sature e conduza de S para D. Mas quando eu aperto  o POWER, o Q25 corta e a tensão de +VSB = 19v vai para a base do U21 e tb satura e passa a tensão de S para D.

Já troquei o Q25 e não resolveu. Isso esta acontecendo tb com a tensão 5VS.

 

alguém poderia me ajudar na analise, não sei se estou deixando passar alguma coisa nessa analise, mas acho que é isso que preciso ver.

 

Editado: por Detrox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...