Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HP DV5 não da video

Avalie este tópico:

bgasolution

Posts em destaque

amigos , estou com uma bucha aqui

hp dv5 placa QT8 AMD 

entrou esse note que ao ligar a fonte ele ja startava mesmo sem pressionar o botão power mas nao dava video ,

notei que o I/O estava fritando , então troquei o mesmo , e a placa voltou a funcionar pelo botão normalmente

mas nao dava video e piscava o led 1 x

ja efetuei :

gravaçao de BIOS

troca da Bios

Reballing PN

Reballing PS

Reflow socket do processador

ressolda mosfet da fonte do processador

troca do processador

obs: notei que o cristal de 32768 ligado PS não gera frequencia , fiz a troca do cristal mas o problema persiste

notei q apos o reflow do socket , o led pisca mais demorado tipo fica uns 4 seg aceso apaga fica 10 segundos apagado e volta acender

alguem tem alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses casos eu ja devolveria sem reparo, ou ofereceria uma placa nova.. pois vc. ja fez tudo e não achou o defeito.. agora fica uma duvida muito grande.. será que algum dos bgas ficou mal feito ? será que algum dos chips entrou em curto ?

São muitas perguntas.. e certamente o orçamento aprovado será no máximo de 1 BGA.

Não vale a pena.

Abraços.

Link para o comentário

Realmente este é o tipo de aparelho que fazemos por amor ao trabalho  :)

Seria bom especificar qual é o cristal que não está funcionando, se for o cristal do RTC por exemplo é sinal de ponte sul danificada.

Adicione o modelo da placa mae no titulo do tópico e se for possivel um link ao esquema na sua primeira mensagem, desta forma mais pessoas poderão se identificar com o seu problema e entrar para prestar ajuda.

Boa sorte  8)

Link para o comentário

obrigado pelas respostas amigos , me parece que o defeito esta no chip PS , mas nao tenho aqui para substituir mas vou providenciar semana que vem !! só fiquei em duvida se entao quando essas placas dao problema no PS tbm nao gera video e pisca o led 1 x?

eu gosto de trabalhar com essa placa mas essa ta me tirando noites de sono kkkkk

Feliz 2014 para todos amigos e obrigado por td que fizeram por mim neste ano , aprendi mta coisa aqui

Link para o comentário

entrou esse note que ao ligar a fonte ele ja startava mesmo sem pressionar o botão power mas nao dava video

obs: notei que o cristal de 32768 ligado PS não gera frequencia , fiz a troca do cristal mas o problema persiste

colega bgasolution,

as passagens que estão acima são as que verdadeiramente importam para encontrar a avaria.

sempre que uma placa ligue sozinha, tenha sempre especial atenção ao circuito rtc; a observação acerca do cristal confirma onde está a avaria.

quero aproveitar para dar os parabéns ao colega infosquad pelo espectacular trabalho que tem desenvolvido no fórum, especialmente na área dos notebooks. ele fez neste post o que, pelo que tenho lido, tem feito em muitos outros: toma atenção aos pormenores, ignora o "ruído" e acerta no centro do alvo. isso demonstra grande capacidade de foco e análise.

bgasolution e infosquad, um abraço especial e feliz ano novo a todos os outros companheiros!

Link para o comentário

• 2 meses depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...