Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Tv philco ph32861dg retorna com leds queimado

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Entendi ...  o que você tem que analisar  e prestar bem atenção   e se está danificando os leds que você trocou ou e outros leds... na barra.

 

Quando um leds da barra está para queimar (danificar) ele perde sua intensidade (luminosidade) e fica com uma coloração amarela "isso não e regra foram fatos que percebi "

 

Caso for os leds ou o led que você comprou tem que prestar atenção se  esse leds utilizado nessa barra e de 6V ou 3V . e se bate corretamento com os pads do circuito da barra.

 

Não inventa de colocar leds parecido  tentar fazer adaptação  que não  rola.

 

Se for fazer isso troque as barras  e retorne o resistores para os local de fato.

 

 Qual o link da compras desse leds?

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ... sem sobra de duvidas  trocar as barras .

Mas caso queira  trocar somente os leds tem que trocar também os leds com a luminosidade diferente.

 

E ter 100% de  certeza que  não são o  leds trocado.

 

Observar se os leds trocado tem o mesmo desenho na parte de traz do leds original .

 

Deixo exemplo abaixo Um com 3V e outro com 6V  repare que o desenho são bem parecido  dando um encaixe correto nos pads da placa por ter o ,mesmo tamanho ( 3535  ) esse leds não são da sua TV (barras de leds) só um exemplo.

 

Essa e uma regra particular que eu sigo.

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Infelizmente estamos há merce do vendendo comprando gato por lebre por isso sigo essa regra.

 

 

 

leds.png

Editado: por tecgess
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Trocar por LED "parecido" só rola se você investigar e adaptar as características elétricas. Pegar cada modelo de LED, conhecer seu datasheet, ou "testá-lo em laboratório", e aplicá-lo em conformidade, tornando o comportamento elétrico da barra (toda ela) exatamente o mesmo de uma barra original.

 

Pode usar um regulador 7805 para criar a fonte de corrente do seu "laboratório".

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Pepper 2021 disse:

Não perca seu tempo, troca todos os leds por novos

 

Realmente é uma dica melhor para quem ganha o pão com assistência.

 

Quem puder: vale à pena solidificar os conhecimentos com laboratório. Estou ciente de que o EletrônicaBR é voltado aos técnicos e seu mercado.

Editado: por alexandre-mbm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Philco e Semp toshiba que utilizam leds de 6v,se vc não trocar tudo,vai ficar um vai e volta que só serve para queimar o filme do técnico.Eu particularmente não troco barramento,salvo uns modelos da Samsung série J que agora tbm já não troco mais.Tem uma ferramenta em um site chinês chamado removedor de leds que torna a troca de leds muito rápido e eficiente.Um forte abraço!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá certo sim,mas tem que ser um ferro de qualidade,tipo aqueles antigos todo metálico da marca bl...& de..,entendeu, né?Um amigo aqui viu minha ferramenta de trocar leds e não perdeu tempo,pegou o ferro de passar e começou a retirar os leds.Essa ferramenta não está cara na China,faixa de 40 até 70 reais,o problema é o tempo para chegar.Mas, vale a pena.Mas com um bom ferro de passar vai quebrar um galhão, até a ferramenta chegar.Só cuidado para não esquecer o ferro de passar na oficina e precisar sair,e sair todo amarrotado,rsrs, brincadeiras a parte!Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Pepper 2021 disse:

e sair todo amarrotado

 

Em que sentido? Eu não sei o significado da palavra nesse contexto.

 

8 minutos atrás, Pepper 2021 disse:

cuidado para não esquecer o ferro de passar na oficina

 

Não sou técnico, não tenho oficina. Nem pretendo ter. Meu interesse é apenas saber.

 

Agora eu também estou a imaginar que posso aquecer uma plataforma com a chama de uma vela. O controle da temperatura ficaria por conta de uma regulagem de altura distanciando a chama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Pepper 2021 disse:

Amarrotado é quando vc sai com uma camisa por exemplo,sem passar e ela fica cheia de dobras.

 

Esse é o significado que eu conheço. Tudo bem. Deixa pra lá. Vou assumir que você apenas falou de sair com pressa. Não importa. Eu entendi: deixar o ferro de passar roupas ligado é perigoso.

 

39 minutos atrás, Pepper 2021 disse:

[há] pessoas trocando com isqueiro.

 

E com chama de vela, atuando diretamente na parte traseira da fita ou barra de LED.

 

Mas eu não vejo nem praticidade nem precisão nesse procedimento.

 

Por outro lado, imagino que aquecer uma pequena plataforma estática, de alumínio reto, daria um resultado operacional semelhante ao que vemos vídeo mostrando o uso do dessoldador chinês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...