Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido MSI - A68HM-E33 - Com defeito nas USBs

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal, estou com problemas na placa mãe MSI A68HM-E33 MS 7721 versão 9.0 que ao ligar já vem com a mensagem Over Current Have Detected On Your USB Device - System Will Shutdown after is 15 Seconds to protect your mainboard!!. Provavelmente é defeito de corrente elevada (sobrecarga de corrente) em alguma porta USB. Fiz uma verificação inicial desconectando todos os flats das USBs frontais, mas o defeito continua. Fazendo as medições nas tensões, vejo que chega os 5v em todas as portas USBS quando liga, mas 15 segundos depois ela desliga automaticamente. Não tem nenhum micro fusível aberto. Fiz limpeza na placa e estou com ela fora do gabinete.Peço ajuda aos colegas mais experientes nesse tipo de reparo, pois aqui, aparece poucas para reparos. Mesmo fazendo o reset, ela não me deixa ter acesso ao setup para qualquer tipo de configuração. Anexei fotos da placa e da mensagem apresentada para que veja.

P_20190630_093425.jpg

P_20190630_093520.jpg

Editado: por Chagas Moura
Finalizando tópico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, bom dia. Na maioria das vezes que peguei esse defeito, era provocado, porque em várias placas, fazem o monitoramento do VCC da usb. O 5v passa por um fusível (exclusivo de cada usb), e são ligados em um divisor resistivo 4.7k entre o Vcc e um outro resistor 8.2k para o terra. O resultado no meio deles é por volta de 3.x volts que vai apara o chipset que mede essa tensão. Se não encontra, dá essa msg erro. Se não tem esquema, precisa localizar na marra ok.... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chagas Moura olá amigo. Eu peguei um defeito desse recente e depois de muitas tentativas entrei no Setup e desativei as USBs frontais e até hoje a placa está funcionando com as USBs frontais desativasdas. Fiz, assim como você, aferições de tensão e não encontrei nada fora do normal. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Chagas Moura disse:

@FLAVIOTECH essa não me deixa entrar no setup. Fiz reset e tudo mais, mas não conseguir entrar. Vou seguir a dica dos colegas também para tirar as dúvidas todas.

 

@Chagas Moura amigo, essa que peguei também não deixava entrar no Setup, mas tinhas hora que não apresentava o defeito, era esporadico ai foi que de tanto tentar consegui entrar e desativei as USBs frontais e foi assim que resolvi. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, boa tarde. Eu não entendo? Você entra aqui pedindo ajuda. Defeito Over Current Have Detected On Your USB Device. As palcas tem um sensor de corrente do VCC das USBs para verificar isso, se não dão msg erro.. Eu descrevi metodo das placas mais antigas,,,,, o amigo da Sr Informática foi alem e colocou já o esquema com o ponto em questão USB_OC0 à 6, sensores. Você viu ? Mediu ? Olhou 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Colegas @boards @FLAVIOTECH @Sr Informatica - GO @valmorsantos . desculpem por não ter retornado ao tópico em tempo hábil. Fiz os procedimentos descritos por vocês, mas não obtive êxito. Fiz o orçamento para uma placa mãe nova mas não foi aprovado pelo cliente. Aparelho foi devolvido ao cliente sem conserto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...