Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido HP LaserJet M1120 MFP / não imprime nem copia - mensagem de erro: "Sem cartucho de impressão"


Posts em destaque

Olá a todos. Tenho esta hp 1120 e estou com dificuldade de encontrar a causa do problema devido ele só ocorrer quando a impressora está no cliente. Quando trago aqui na assistência para verificar, o problema não ocorre. O defeito dela é que ela começa a exibir a mensagem no display: "Sem cartucho de impressão" e não movimenta o motor, não imprime e nem copia.

Mesmo eu trocando de tomada, deixando ela desligada por uns 10 minutos, limpando e conferindo os sensores do toner, trocando por outro toner, ela continua com a mensagem. Trouxe para a assistência e o defeito não ocorreu. Eu fiz uma limpeza completa nela, conferi novamente os sensores do toner (laterais, do chip, atuador traseiro) e não encontrei problema. Troquei a graxa condutiva da ponta do rolo pressor (alguns modelos costuma ser isso) e a impressora não apresentou problema. Levei para o cliente, funcionou uns dias e o problema voltou. Trouxe de volta e o problema não ocorreu aqui.. Deixei ela ligada por vários dias, usando ela para mim mesmo. Troquei o toner dela, devolvi para o cliente com o meu toner...  porém o problema volta após alguns dias.  

Editado: por Sergio Penido
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta impressora está ligada a algum transformador ou estabilizador?

Nunca vi problemas na rede elétrica ocasionarem este problema, mas pode ser este o caso, uma vez que só ocorre no cliente.

Experimenta colocar um transformador ou estabilizador mais forte para testar no cliente.

No-break não é indicado, salvo aqueles mais parrudos que suportam impressoras laser, mas tem que dizer isso no manual.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...