Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer Aspire 4349-2839, Modelo- DAOZQRMB6CO, Não liga

Avalie este tópico:


everaldo designer

Posts em destaque

Olá bom dia, estou com esta placa de acer ZQRMB 6CO, ela não liga, testei as tensão e ta com ( 19v, 5v, 3v e tensão nos polo da bateria), porem ela tem 2 bios uma perto do chip PCH e uma perto do super IO, chega tensão de 3v na bios perto do IO, regravei a bios perto do chip PCH mas nada da placa ligar, na fonte assimétrica aperta o botão power e não da consumo apenas ( 0.01), a placa estava com um chiado e um estralinho apos por tensão de 19v nela removi PQ23 e PQ24 mosfet de entrada, apos trocar eles parou o chiado e o estralinho mas a placa não ligou, removi o CI charger 88731c

Editado: por everaldo designer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@everaldo designer 

 

Qual o link da BIOS que você usou?

Você tem o backup da original?

 

Já deu uma olhada nesse link?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Serve para essa situação também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, K0rTy disse:

@everaldo designer 

 

Qual o link da BIOS que você usou?

Você tem o backup da original?

 

Já deu uma olhada nesse link?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Serve para essa situação também.

 

Oi tenho sim, gravei com uma que tinha aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, valmorsantos disse:

amigo apos a troca dos mosfet estabilzou a tensao na linha dos fets? seria interessate testar os capacitores e diodos dessa linha começando do pd1, veja tb o pr30, pr41 e pr35 se nao estao abertos.

 

 

testei sim amigo, vou dar mais uma mexida amanha e acho que vou desistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando a placa não liga você deve gravar a bios do SIO e não do PCH. Quando a placa liga e não dá vídeo você grava a bios do pch. O que mais foi feito de testes? Verificou o botão power, verificou o pino que liga a placa no SIO, verificou se tem o sinal de carregador conectado? Todas essas informações são importantes. Regravação de bios a gente faz quando já fez esse procedimentos que citei, e não antes. 

Editado: por Gilson Macedo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/07/2019 às 23:35, Gilson Macedo disse:

Quando a placa não liga você deve gravar a bios do SIO e não do PCH. Quando a placa liga e não dá vídeo você grava a bios do pch. O que mais foi feito de testes? Verificou o botão power, verificou o pino que liga a placa no SIO, verificou se tem o sinal de carregador conectado? Todas essas informações são importantes. Regravação de bios a gente faz quando já fez esse procedimentos que citei, e não antes. 

 

sim amigo fiz todos os testes de tensão antes de regravar o bios.

 

Essa questão de somente gravar o bios do IO quando não liga não é regra.

 

 

obrigado pelas dicas, vou fechar o tópico porque acabei devolvendo a máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@everaldo designer Se puder embasar a sua afirmação referente a questão das bios eu agradeço, pois até onde sei uma placa que tenha uma bios interna no SIO, essa mesma bios serve apenas pra ligar a placa, enquanto que a segunda seria a main bios. Mas se eu estiver errado, por favor me corrija. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Gilson Macedo disse:

@everaldo designer Se puder embasar a sua afirmação referente a questão das bios eu agradeço, pois até onde sei uma placa que tenha uma bios interna no SIO, essa mesma bios serve apenas pra ligar a placa, enquanto que a segunda seria a main bios. Mas se eu estiver errado, por favor me corrija. Obrigado

 

e o que vc me fala dos lenovo e acer que liga sem video devido o arquivo do IO esta corrompido ai esta meu embasamento...

 

para que gravador de IO então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...