Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Kia Soul 2010 com barulho na direção Elétrica

Avalie este tópico:


GameMax

Posts em destaque

Sou técnico em eletrônica e estou me aventurando ja que este é meu carro e gostaria de mais informações sobre este defeito que parece ser o mesmo que acontece com o I30, o barulho que faz é que quando viro o volante tanto para a esquerda quanto para a direita ele faz um clock sempre na primeira virada depois não faz mais, pesquisando na internet vi que pode ser a bucha da coluna de direção que é de um tipo de borracha e com o tempo costuma a se desmanchar, gostaria de saber se é fácil de desmontar para verificar esta bucha que custa em média 15 reais e o pessoal cobra em torno de 500 reais para trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

se você tiver um jogo de soquetes com catraca, é tranquilo de trocar. Ajudei a trocar uma do Lerdoster, que acredito que seja igual (parece uma estrela) Depois de tirar as capas plásticas em volta do comando de seta, soltando 4 porcas o conjunto todo da direção solta e dá pra apoiar no banco. O conjunto do motor é preso por uns parafusos torx.

 

ps. Evite girar o motor ou a direção quando o motor estiver fora, senão pode tirar o mecanismo de ponto e aí terá que levar em algum lugar que tenha scanner para reprogramar.. esse mecanismo tem um encoder . Ah, não esqueça de desligar a bateria antes, pois se desconectar algum dos chicotes com ela ligada pode gerar algum código de erro e ficar acendendo a luz de epc ou do airbag.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zazulak disse:

Buenas,

 

se você tiver um jogo de soquetes com catraca, é tranquilo de trocar. Ajudei a trocar uma do Lerdoster, que acredito que seja igual (parece uma estrela) Depois de tirar as capas plásticas em volta do comando de seta, soltando 4 porcas o conjunto todo da direção solta e dá pra apoiar no banco. O conjunto do motor é preso por uns parafusos torx.

 

ps. Evite girar o motor ou a direção quando o motor estiver fora, senão pode tirar o mecanismo de ponto e aí terá que levar em algum lugar que tenha scanner para reprogramar.. esse mecanismo tem um encoder . Ah, não esqueça de desligar a bateria antes, pois se desconectar algum dos chicotes com ela ligada pode gerar algum código de erro e ficar acendendo a luz de epc ou do airbag.

Sim é esta mesmo parece uma estrela ou uma engrenagem mas de borracha. Posso desligar o cabo da bateria sem correr risco de desprogramar nada que vá me trazer algum problema quanto ao funcionamento depois? Este motor que tenho que evitar girar ele gira com facilidade na remoção ou posso retirar sem medo, vi um video de um rapaz que trava o volante antes  o que ja ajuda um pouco neste caso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GameMax disse:

Sim é esta mesmo parece uma estrela ou uma engrenagem mas de borracha. Posso desligar o cabo da bateria sem correr risco de desprogramar nada que vá me trazer algum problema quanto ao funcionamento depois? Este motor que tenho que evitar girar ele gira com facilidade na remoção ou posso retirar sem medo, vi um video de um rapaz que trava o volante antes  o que ja ajuda um pouco neste caso. 

Fora a programação do código do rádio, nessa linha asiática geralmente é tranquilo desligar a bateria. Os que costumam dar tilt quando desliga a bateria são os da linha francesa, especialmente Citroën.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...