Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Kia Soul 2010 com barulho na direção Elétrica

Avalie este tópico:


GameMax

Posts em destaque

Sou técnico em eletrônica e estou me aventurando ja que este é meu carro e gostaria de mais informações sobre este defeito que parece ser o mesmo que acontece com o I30, o barulho que faz é que quando viro o volante tanto para a esquerda quanto para a direita ele faz um clock sempre na primeira virada depois não faz mais, pesquisando na internet vi que pode ser a bucha da coluna de direção que é de um tipo de borracha e com o tempo costuma a se desmanchar, gostaria de saber se é fácil de desmontar para verificar esta bucha que custa em média 15 reais e o pessoal cobra em torno de 500 reais para trocar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

se você tiver um jogo de soquetes com catraca, é tranquilo de trocar. Ajudei a trocar uma do Lerdoster, que acredito que seja igual (parece uma estrela) Depois de tirar as capas plásticas em volta do comando de seta, soltando 4 porcas o conjunto todo da direção solta e dá pra apoiar no banco. O conjunto do motor é preso por uns parafusos torx.

 

ps. Evite girar o motor ou a direção quando o motor estiver fora, senão pode tirar o mecanismo de ponto e aí terá que levar em algum lugar que tenha scanner para reprogramar.. esse mecanismo tem um encoder . Ah, não esqueça de desligar a bateria antes, pois se desconectar algum dos chicotes com ela ligada pode gerar algum código de erro e ficar acendendo a luz de epc ou do airbag.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zazulak disse:

Buenas,