Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido ACER E1-571 / Q5WVH LA-7912P / Da video e aparece chuvisco na tela

Avalie este tópico:


Detrox

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, estou com esse note com o seguinte defeito :

Ao ligar aparece video, so que depois de alguns segundos da chuvisco na tela. alguem poderia me ajudar nesse caso ?

 

gostaria de postar o video aqui para voces terem uma ideia do defeito, mas não consegui, vai uma foto então.


 

imagem boa.jpg

imagem chuvisco.jpg

Editado: por Detrox
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@regisfatef opa, obrigado pelo retorno. veja o not trava quando a tela fica com chuvisco, eu coloquei um teclado na usb, teclado funciona normalmente, quando apresenta o chuvisco o teclado trava, isso quer dizer que o problema é no processamento.

@prcalemao , já tentei mas segue a mesma analise escrita acima.
@AlexandeDominio já troquei a memoria, agora eu estou com um problema nas linhas de VS, que não estou conseguindo resolver.

1º as linhas de 2 e 5VS estão se habilitando com o not em standby
2º a linha de 1,5vs esta flutando, estou com esses 2 problemas, que acho que é isso que esta causando o meu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já peguei um Samsung e um Acer que tava acontecendo isso aleatoriamente enquanto o notebook estava sendo usado, e o problema foi resolvido somente limpando os contatos da memória. Eu conheço os donos dos dois notebooks e nunca mais deu esse problema.

Editado: por e1D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 hours ago, Detrox said:

@e1D O sinal susp esta ok, sai do Sio 3,3v, o problema esta depois quando ele se torna SUSP# no q27 e no Q25

O que sai do I/O é o SUSP#, Não? Ele tem que zerar em standby e quando suspender.

 

Se o pino susp# do I/O estiver zerado em standby e S3, e subir ao ligar a maquina, mas o SUSP continuar zerado independentemente do estado do SUSP#, o problema pode estar na trilha entre o I/O e o Q27, no Q27, ou em qualquer outro componente conectado a trilha "SUSP". Você vai ter que descobrir por eliminação...

 

Se algum componente conectado a trilha SUSP estiver em curto a tensão dela nunca vai subir e as tensões VS vão estar sempre presente.

Editado: por e1D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
  • CJ bloqueou este tópico
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...