Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung NP275E4E-KD2BR - Placa BA41-02239A - Liga e não da Vídeo (51225B) fritando

Avalie este tópico:


Antonio vm

Posts em destaque

Ola amigos tecnicos  estou com este notebook na bancada que ele liga e não da vídeo com consumo de 0.075 mha;
Analisando a placa notei que o CI U506 (TPS51225) está fritando, fiz a retirada do mesmo e nenhum dos pads se encontra em curto ao GND

quando ligado ele gera os 3v mais nao gera os 5v.

 

alguém pode me ajudar....  desde ja obrigado

Editado: por Antonio vm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Antonio vm disse:

@João Henrique os pinos 3 esra gerando 3v e chega na bobina e o pino 13 está gerando os 5v e nao chega na bobina 

 

Ja injetei tensao na linha dos 5 v e esta ok

@Antonio vm  estava vendo o datasheet do TPS51225, o pino 3(VREG3) e o pino 13(VREG) são as tensões LDO que são geradas dentro do 51225. Quem vai pra L1 é P3.3V_AUX do pino 8 e quem vai pra L2 é P5.0V_ALW do pino 16. Você disse que ele gera 3V mas não gera  5V, qual seria essa tensão 3V? Pino 3 ou pino 8? Onde você encontrou 5V? No pino16? Se sim então necessariamente ela deve chegar em L2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem mais oque  fazer!

Se não tem curto nas ilhas da placa mãe, provavelmente tem um curto interno no TPS, já que ele está esquentando muito.

Por via das dúvidas, injeta tensão na linha de 3,3 e monitora a corrente. Se tiver circulando uma alta corrente na linha de 3,3v pode ter uma fuga nessa linha que está fazendo o CI esquentar e não deixa ele liberar os 5v.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

   Ao meu ver se o pwm está sendo alimentado , gerando vreg 3 e 5v  e se não tem curto nas bobinas  de 5 e 3 valw  antes de trocar o 51225 verifique os enable  en1 e en2 se estão habilitadas senão não geram as tensões nas bobinas.

   Se estiver tudo certo o caminho é trocar o dito cujo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/07/2019 às 22:59, Marcelo Galtarossa disse:

O CI  esta regulando 3  e 5, entao o defeito eu acredito que nao seja ele , nesse caso eu trocaria os capacitores de filtro das linhas de 3 e 5  tanto de baixa quanto de alta .

João Henrique, ele informa que tem os 3,3v na bobina de saída de 3,3v mas não tem os 5v na bobina de 5v. Os cinco volts que ele se refere é do pino 13 que é o EN0, que provávelmente habilita os 3,3v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...