Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido TV LG 50PT250B Sem imagem com som

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos,

 

Estou com essa TV que entrou na minha oficina com esse problema, com som mas sem imagem, de imediato já medi as tensões Va (55v), Vs(205v) e 5v tudo ok. Observei que o LES da controladora acende e pisca normalmente assim fui para o proximo passo: analisar curto na Ysus e Zsus.

A Ysus não há curto mas tem a tensão Vy de apenas 37v (não lembro o valor correto mas sei que é mais alto). Ao analisar a Zsus encontrei dois mosfets em curto ( SMK0825 e 5P20) e seus resistores de gate aberto, assim que troquei eles liguei a TV e continuou o mesmo defeito porém após 1 minuto os mosfets novos queimaram e a Fonte entra em proteção se eu desconectar a Zsus e a Ysus.

Qual próximo passo que devo dar?

Editado: por ohm
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Lucas Ayrton Vivas disse:

Olá a todos,

 

Estou com essa TV que entrou na minha oficina com esse problema, com som mas sem imagem, de imediato já medi as tensões Va (55v), Vs(205v) e 5v tudo ok. Observei que o LES da controladora acende e pisca normalmente assim fui para o proximo passo: analisar curto na Ysus e Zsus.

A Ysus não há curto mas tem a tensão Vy de apenas 37v (não lembro o valor correto mas sei que é mais alto). Ao analisar a Zsus encontrei dois mosfets em curto ( SMK0825 e 5P20) e seus resistores de gate aberto, assim que troquei eles liguei a TV e continuou o mesmo defeito porém após 1 minuto os mosfets novos queimaram e a Fonte entra em proteção se eu desconectar a Zsus e a Ysus.

Qual próximo passo que devo dar?

Já tentou fazer o auto-gen para constatar a formação de imagem de testes? Quanto ao colega ter citado a Ysus é prudente verificar minuciosamente as bobinas da placa, pois podem abrir e variar a tensão de retorno fazendo com que a placa fonte entre em proteção.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Jonjonrj.pe disse:

Já tentou fazer o auto-gen para constatar a formação de imagem de testes? Quanto ao colega ter citado a Ysus é prudente verificar minuciosamente as bobinas da placa, pois podem abrir e variar a tensão de retorno fazendo com que a placa fonte entre em proteção.

Irei verificar agora e volto com retorno

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Ayrton Vivas Você já tem créditos suficientes para fazer o download. Vá até a 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, preencha o cadastro e compre o pacote de Download 1 que te dará direito a baixar o arquivo e testar. Mas continue participando para receber joinha5p.png e somar pontos necessários para fazer quantos downloads necessitar no futuro.

Editado: por Chagas Moura
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Eletrônica Fernandes disse:

agora vc tem ..

Muito obrigado amigo, baixei aqui

 

 

22 horas atrás, Chagas Moura disse:

Já tentou esse.

 

Baixei porém só vi esquema da Main Unit.

 

22 horas atrás, Jonjonrj.pe disse:

Já tentou fazer o auto-gen para constatar a formação de imagem de testes? Quanto ao colega ter citado a Ysus é prudente verificar minuciosamente as bobinas da placa, pois podem abrir e variar a tensão de retorno fazendo com que a placa fonte entre em proteção.

Fiz o autogen com a main unit e a zsus desconectada, coneçou um zumbido alto e desliguei então percebi isso somente agora. É possivel esse curto no chip da y-buffer causar sobrecarga nos mosfets da zsus ou não ha correlação (defeitos distintos)? Estranho que esse é o unico chip que nao possui cola nos terminais

20190706_114015.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2019 às 11:49, Lucas Ayrton Vivas disse:

Muito obrigado amigo, baixei aqui

 

 

Baixei porém só vi esquema da Main Unit.

 

Fiz o autogen com a main unit e a zsus desconectada, coneçou um zumbido alto e desliguei então percebi isso somente agora. É possivel esse curto no chip da y-buffer causar sobrecarga nos mosfets da zsus ou não ha correlação (defeitos distintos)? Estranho que esse é o unico chip que nao possui cola nos terminais

20190706_114015.jpg

Troca essa placa queimou algumas trilhas nao tera como trocar o ci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/07/2019 às 14:04, Jonjonrj.pe disse:

O Zumbido deve ser de algum capacitor, mas com certeza esse CI deve matar a alimentação que vem da fonte, troque esse CI ou Buffer inteira e refaça o auto gen com Zsus conectada, lembrando de desconectar a placa principal.

bom dia esse ai vai ter que trocar o ci pois devido a dificuldade de achar a buffer

talvez ache fora no ml esta escasso

mais eh um pouco chato pra trocar esse componente 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...