Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Lenovo ideapad 320 - 15ikb dg421 dg521 dg721 nm-b241 - Desliga com carregador

Avalie este tópico:


teceletricos

Posts em destaque

Boa tarde pessoal, estou com esse notebook na bancada funcionando normalmente na bateria mas ao colocar o carregador ele desliga.

E se liga ele com o carregador ele liga da video e desliga.

não tem curto na placa nem perde voltagem quando desliga. tensões sempre normais com esquema.

Alguém já pegou esse defeito ou que possa me ajudar?

 

 

Editado: por teceletricos
erro de digitação
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@coelectron opa no pino 4 do ci bq24780

 

troquei os mosfet, o ci chaguer bq24780s, os resistores, a bios. so falta o I/O e o processador. pequei uma placa idêntica e tem os mesmos valores de resistência e voltagem, e mesmo passando componentes de uma pra outra da a mesma coisa liga e desliga com carregador. e a placa boa continua funcionando tudo normalmente.

 

será que alguém pode me dar uma luz onde estou errando?

Editado: por teceletricos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, teceletricos disse:

não carrega bateria.

Com o carregador e bateria conectados, qual o valor na PL302 (verifique se a tensão está oscilando) ?

 

Somente com o carregador conectado, Qual o valor no pino 5 do PU401 e PL401 (verifique se a tensão está oscilando) ?

Editado: por GBS_Info
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GBS_Info opa desculpa demora só cheguei no serviço agora vamos lá

pl302 com a bateria da 7.76v sem a bateria da 0.27 antes de trocar dava 5.6v sem a bateria.

pino 5 do pu401 da 19.79 e na pl401 da 3.40v , na pu402 pino 5 19.79 e na pl402 5.10v  esses valores não se alteram com ou sem a bateria. nem quando liga e nem quando desliga.

 

@coelectron esse valor de 25.9v e no pino 4 do bq24780s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...