Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Epson L4150 / erro: 031006

Avalie este tópico:


yatm

Posts em destaque

Olá a todos estou com uma impressora Epson L4150 que tava funcionando normal, do nada parou de funcionar fica com as 5 luzes acesa piscando carro de impressão não movimenta, na tela do computador da o erro 031006, alguém por favor pode me ajudar pois na net não fala nada a respeito desse erro.

testes efetuados:

limpei com limpa contato o sensor do papel

rodei as engrenagens de tração do papel, simulando a folha puxando para ver se não tinha nada obstruindo a passagem 

verifiquei cabos 

limpei o disco do encoder com álcool isopropílico

WhatsApp Image 2019-07-06 at 5.00.14 PM (1).jpeg

n.png

Editado: por yatm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, 

Parece haver duas possibilidades pra esse erro: Papel ou material protetor está preso dentro do produto, ou as almofadas de tinta da impressora que coletam, distribuem e contêm a tinta que não é usada nas páginas impressas estão cheias.

 

- Tente realizar um RESET ELÉTRICO:
Peço, por gentileza, que siga as instruções abaixo com o intuito de reparar o produto.

1. Desligue o equipamento, remova TODOS os cabos;
2. Pressione o botão de LIGA por, aproximadamente, 1 minuto. (Sem nenhum cabo conectado na máquina);
3. Conecte os cabos e ligue o equipamento.

 

Se for as almofadas, existe um programa que retira o erro, porém as almofadas continuaram cheias, podendo ocasionar vazamentos dentro da impressora. Nome do programa é adprog. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasLoureiro

cara reset das almofadas não é! pois se fosse a mensagem que ela apareceria na tela do computador iria ser outra

esse RESET ELÉTRICO não resolveu, as almofadas dela estão limpas quase sem usar 

 

eu tinha colocado folha e girei as engrenagens simulando o pickup roller pegando a folha e trazendo ela para fora da impressora, ou seja uma simulação do papel para ver se não tinha nada obstruindo a passagem da folha e não resolveu...

Editado: por yatm
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yatm 

Bom,

 

o error 03006 está relacionado a curto na cabeça de impressão no modelo WF 7710. Curto causado por tinta que acaba vazando pra placa lógica, por ser muito próxima do carro de impressão. Não sei se é o caso, mas pelo que vi no modelo da sua impressora o carro fica muito perto também, poderia ser isso. 

 

Neste caso, realize a limpeza da tinta, e verifique os fusíveis F301, F302 na placa lógica, se estão abertos, substitua ou faça um jumper. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ola
Há alguns meses, devolvi um com esse problema e não consegui resolvê-lo.
Há alguns dias, recebi outro - L4150 - com as luzes fixas que, quando acesas, mal movem o carro 1 cm e param.
O que fiz depois de analisar os mecanismos manualmente foi muito bem lubrificar a alavanca que se move atrás do carro.
observe que ele fica preso e não é liberado quando o carro passa e deixa de entender um suposto congestionamento.
Não funcionou para mim lubrificar a bandeja de carregamento de papel ou para verificar se havia algo montado no trator ... também não é reset. serviu apenas para liberar a operação lubrificar com graxa de mecanismos a engrenagem que trabalha com a alavanca que aparece atrás do carro ...
Após este trabalho, eu montei e tudo funcionou normalmente.
sorte e não quebre nada ...
também, uma vez que estão abrindo o mecanismo de tração, aproveite para afrouxar a tensão da mola do trator secundário - o abaixo - e alterar a posição da borracha do trator primário - o acima -
Isso funcionou para mim.
Saudações de Mar del Plata.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse sistema funciona de maneira semelhante à da bandeja do trator.
é por isso que a parte de baixo deve destravar a alavanca muito bem
lembre-se
Lubrifique bem a parte inferior da alavanca que faz contato com a engrenagem atrás do carro.

Também pode ajudar o que recomenda desconectar e reconectar o scanner à lógica.
já que estamos com a máquina aberta, não deixe nada para fazer.

Editado: por carloslicata
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja inicialmente se o carro de impressão está livre, Se estiver movimentando, abra a tampa para o carro ir para o meio e desligue a impressora da tomada com ele assim. Veja no station embaixo do carro se tem algo estranho, pedaço de papel ou excesso de sujeira. Depois passe para a cabeça de impressão: Remova os cartuchos e retire a cabeça. Limpe bem o flat e a cabeça. Recoloque. Por fim, veja os sensores: Sensores que se acionam com o carro de impressão e sensores de entrada e saída do papel. Vc fez o teste passando a folha e não agarrou, mas algum sensor do papel pode estar na posição incorreta indicando papel preso sem haver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Em 18/06/2021 às 16:31, wilson disse:

Ola, boa tarde.
Peguei uma com este sintoma, troquei a cabeça de impressao e reparei a placa logica trocando os transistores e o oscilador da cabeça.

por incrivel que pareça nao queimou o f1.

 

Estou com o mesmo problema, outro técnico montou com a cabeça molhada, e deu problema, pedi outra cabeça de impressão e troquei mas mesmo assim ela não funcionou, pode anexar uma foto mostrando os componentes que trocou? como identifica-los e testa-los na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 07/07/2019 às 18:32, LucasLoureiro disse:

@yatm 

Bom,

 

o error 03006 está relacionado a curto na cabeça de impressão no modelo WF 7710. Curto causado por tinta que acaba va@LucasLoureiro zando pra placa lógica, por ser muito próxima do carro de impressão. Não sei se é o caso, mas pelo que vi no modelo da sua impressora o carro fica muito perto também, poderia ser isso. 

 

Neste caso, realize a limpeza da tinta, e verifique os fusíveis F301, F302 na placa lógica, se estão abertos, substitua ou faça um jumper. Boa sorte!

 

 

Bom dia!   Efetuei a troca do F301, resovel o problema do erro geral, so que  ela agora ta imprimindo em branco a folha, ja foi feito a limpeza da cabeca farias vezes, ja tire a cabeca pra ver os bicos como estão saindo e ta saindo perfeito mais na impressão nao sai nada.

 

Alguem pode me da uma dica do que fazer...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, Matheus 018 disse:

 

 

Bom dia!   Efetuei a troca do F301, resovel o problema do erro geral, so que  ela agora ta imprimindo em branco a folha, ja foi feito a limpeza da cabeca farias vezes, ja tire a cabeca pra ver os bicos como estão saindo e ta saindo perfeito mais na impressão nao sai nada.

 

Alguem pode me da uma dica do que fazer...?

@Matheus 018

 

Sn7C9Y

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...

The fuse might have been blown by either a shot in the head, and sometimes its caused by spilt ink at the contacts of head ffc and head, if the head is completely damaged, it would burn the fuse again. So if the fuse is not burnt, try replacing ic in the board. E09a7418a. This should help. Goodluck

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...