Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Philco 14l / 71r-e14rv6-t810 - Tela Branca

Avalie este tópico:


LucasLoureiro

Posts em destaque

Olá a todos, Boa noite!

 

Estou com um Notebook Philco 14L com a tela lcd branca, as vezes aparece umas linhas, ou partes pretas, na saída VGA dele dá vídeo em monitor externo.

Não tenho uma tela compatível para testar, nem consegui ainda fazer o download do esquema para realizar os testes de tensão no flat cable da tela. (40pin)

 

Quem poder me ajudar com a pinagem e voltagens, por favor, e no caso de ser a tela, existiria alguma forma de recuperá-la ?

 

Agradeço ajuda de todos!

Editado: por LucasLoureiro
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LucasLoureiro disse:

Olá a todos, Boa noite!

 

Estou com um Notebook Philco 14L com a tela lcd branca, as vezes aparece umas linhas, ou partes pretas, na saída VGA dele dá vídeo em monitor externo.

Não tenho uma tela compatível para testar, nem consegui ainda fazer o download do esquema para realizar os testes de tensão no flat cable da tela. (40pin)

 

Quem poder me ajudar com a pinagem e voltagens, por favor, e no caso de ser a tela, existiria alguma forma de recuperá-la ?

 

Agradeço ajuda de todos!

qual tela é a dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Peço desculpas @FDONATO, e obrigado pela orientação.

 

Atualização:

Realizei algumas medições na placa porém surgiram várias dúvidas, uma delas é que na placa tem 30 pinos como na imagem, mas a tela é de 40 pinos, segue as medições e valores de cada pino. (Multímetro Hikari HM 2090)

Pelo que vi há algumas divergências, mas sem o esquema, me baseei em uma postagem daqui do fórum, colocarei a imagem também. 

Obrigado.

 

Pinagem placa3.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Placa Mãe:                                       

image.png

 

 Medição na placa da tela:

image.png

 

pinagem_tela_led40.jpg

Editado: por LucasLoureiro
orientação da imagem na horizontal
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho nenhuma tela 40 pinos compatível, gostaria de aferir se as medições da placa estão corretas para que talvez não houvesse há necessidade de trocar a tela.

 

Preciso muito do esquema da placa 71R-E14RV6 - T810  mas não consigo realizar downloads ainda, sou novo e ainda não recebi joinha e tals :/ 

 

Se alguém pudesse me responder sobre essa diferença de 40pinos da tela para 30 na placa, desculpem a ignorância mas sou novato. Obrigado.

 

 

 

@FDONATO

Peço desculpas aos moderadores do site, acabei de ver que postei na área errada, perdão, teria como mover o tópico para área de notebook ? Não consegui editar.

Editado: por LucasLoureiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LucasLoureiro disse:

Não tenho nenhuma tela 40 pinos compatível, gostaria de aferir se as medições da placa estão corretas para que talvez não houvesse há necessidade de trocar a tela.

 

Preciso muito do esquema da placa 71R-E14RV6 - T810  mas não consigo realizar downloads ainda, sou novo e ainda não recebi joinha e tals :/ 

 

Se alguém pudesse me responder sobre essa diferença de 40pinos da tela para 30 na placa, desculpem a ignorância mas sou novato. Obrigado.

 

 

 

@FDONATO

Peço desculpas aos moderadores do site, acabei de ver que postei na área errada, perdão, teria como mover o tópico para área de notebook ? Não consegui editar.

Se alguém pudesse me responder sobre essa diferença de 40pinos da tela para 30 na placa, desculpem a ignorância mas sou novato. Obrigado.

Sobre na placa ter 30 pinos e na tela 40 é por q na tela tem mais pinos de terra apenas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, LucasLoureiro disse:

Olá a todos, Boa noite!

 

Estou com um Notebook Philco 14L com a tela lcd branca, as vezes aparece umas linhas, ou partes pretas, na saída VGA dele dá vídeo em monitor externo.

Não tenho uma tela compatível para testar, nem consegui ainda fazer o download do esquema para realizar os testes de tensão no flat cable da tela. (40pin)

 

Quem poder me ajudar com a pinagem e voltagens, por favor, e no caso de ser a tela, existiria alguma forma de recuperá-la ?

 

Agradeço ajuda de todos!

Aí.. já testou a continuidade dos fios do cabo flat? Verifique curto até mesmo antes de usar outro monitor. Acho mais provável ser o cabo do que o monitor, nesse caso.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, samuelrios disse:

Se alguém pudesse me responder sobre essa diferença de 40pinos da tela para 30 na placa, desculpem a ignorância mas sou novato. Obrigado.

Sobre na placa ter 30 pinos e na tela 40 é por q na tela tem mais pinos de terra apenas.

Eu não sei

te responder ao certo, mas sei que isso está relacionado a tecnologia de informações que compõem o monitor. 

Exemplo: algumas TVs de led lg, a placa principal tem 1 cabo flet de saída e outras TVs, possuem 2 cabos.. acho que é uma forma de aumentar a capacide de informações que chegam ao "led" (LCD). Como se uma cidade houvesse mais ruas que outra cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Walace Paixão disse:

Eu não sei

te responder ao certo, mas sei que isso está relacionado a tecnologia de informações que compõem o monitor. 

Exemplo: algumas TVs de led lg, a placa principal tem 1 cabo flet de saída e outras TVs, possuem 2 cabos.. acho que é uma forma de aumentar a capacide de informações que chegam ao "led" (LCD). Como se uma cidade houvesse mais ruas que outra cidade.

te digo com certeza q é so fios terras a mais q tem na ponta q sai na tela,ja fiz algumas adaptações e sei como funciona,é bem simples

da 1 pesquisada ai q é sempre bom pegar mais conhecimento,baixa os datasheets das telas e das plas e vai ver la

bons estudos pessoal

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, LucasLoureiro disse:

Não tenho nenhuma tela 40 pinos compatível, gostaria de aferir se as medições da placa estão corretas para que talvez não houvesse há necessidade de trocar a tela.

 

Preciso muito do esquema da placa 71R-E14RV6 - T810  mas não consigo realizar downloads ainda, sou novo e ainda não recebi joinha e tals :/ 

 

Se alguém pudesse me responder sobre essa diferença de 40pinos da tela para 30 na placa, desculpem a ignorância mas sou novato. Obrigado.

 

 

 

@FDONATO

Peço desculpas aos moderadores do site, acabei de ver que postei na área errada, perdão, teria como mover o tópico para área de notebook ? Não consegui editar.

Ver se esse serve: 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Manoel74 disse:

Ver se esse serve: 

 

Muitíssimo obrigado meu caro, agradeço a todas as respostas! 

 

Sim testei mas o flat cable está ok.

 

50 minutos atrás, samuelrios disse:

te digo com certeza q é so fios terras a mais q tem na ponta q sai na tela,ja fiz algumas adaptações e sei como funciona,é bem simples

da 1 pesquisada ai q é sempre bom pegar mais conhecimento,baixa os datasheets das telas e das plas e vai ver la

bons estudos pessoal

Entendi... vou tentar ver o problema da tela original dele, mas caso contrário vou partir tentar uma adaptação. Obrigado galera.

 

Vou continuar os testes agora com o esquema em mãos, vamos ver que solução terá e retorno. Grato!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

 

Galera, infelizmente quando estava realizando algumas medições na tela, acho que esbarrei em algum pino e a placa desligou. desde então a placa "morreu".  Antes ligava, dava vídeo via VGA, mas agora ela não liga mais.

Agora o chip I/O ITE 8500 está quente de queimar a ponta do dedo. 

 

Por favor, alguém tem alguma dica ? Neste caso o I/O já era ou pode ser outra coisa e se Deus quiser "ressuscitar" a placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasLoureiro 

Segue a bios:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...