Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Lenovo G40 ACLU1-ACLU2 NM-272 Sem sinal B+

Avalie este tópico:


evertonblazzi

Posts em destaque

15 horas atrás, GBS_Info disse:

@evertonblazzi 

Verifique se não há presença de curto no pino 8 do PQ302.

Se não houver curto, faça um jumper entre source e dreno do PQ302 e veja se a placa liga.

Verifique tbm o valor no gate (pino 4) do PQ302.

 

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

pino 8 do pq302 estava em curto retirei o resistor ligado a ele pr301 e o curto parou.....problema esta na parte da direita do esquema... achei o pq309 com curto pinos 1,2,3 r pq311 curto pinos 5,6,7,8 levantei a bobina pl302 pra ver se o curto esta pro lado do pu301 ou para o lado do batt++ e o curto esta pro lado do pu301.... retirei o pq 309 e pq311 para medir estao bons e a linha dele quando retirado para o curto, mais quando volto eles para a placa o curto volta.....  o pd303 pr312 e pc317 estao bons que sao outros componentes na mesma linha...... nao sei o pq desse curto

Capturar.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 horas atrás, GBS_Info disse:

@evertonblazzi 

Ao retirar o PQ309 o curto some na PL707 ?

Veja que o PQ311 é ligado ao gnd, retire somente ele e veja se o curto desaparece na PL302.

Cara pq311 estava ruim mesmo troquei ele é blz .. A placa não apresenta curto algum em nenhuma bobina  .. tirei o pr301 injetei tensão no pad e nada de consumo na assimétrica ,  na pl707 tenho apenas 1v tenho 19v no pq301 , no pq302 tenho 19v apenas nos pinos 1,2,3,4 nos pinos 5,6,7,8 não tenho nada 

Editado: por evertonblazzi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, evertonblazzi disse:

Cara pq311 estava ruim mesmo troquei ele é blz .. A placa não apresenta curto algum em nenhuma bobina  .. tirei o pr301 injetei tensão no pad e nada de consumo na assimétrica ,  na pl707 tenho apenas 1v tenho 19v no pq301 , no pq302 tenho 19v apenas nos pinos 1,2,3,4 nos pinos 5,6,7,8 não tenho nada 

qual as tensões no dreno, source e gate de pq301... esses mosfets pq301 e pq302 e tipo p, ele precisa se uma tensão mais baixa,  em entorno de 9 a 14v no gate pra poder saturar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, vado disse:

qual as tensões no dreno, source e gate de pq301... esses mosfets pq301 e pq302 e tipo p, ele precisa se uma tensão mais baixa,  em entorno de 9 a 14v no gate pra poder saturar

Pq301 tenho 19v em todos os pinos , pq302 tenho 19v pinos 1,2,3,4 e 0v no 5,6,7,8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...