Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Sony Vaio PCG81114L - M930 MBX 215 - Liga / Desliga

Avalie este tópico:


jclaudioff

Posts em destaque

Bom Dia, Sou novo no forum, estou com esse NoteBook Sony Vaio PCG81114L - M930 MBX 215  que liga e desliga logo em seguida, 

 

Já testei alguns Mosfet e vi que dois estão em curto, ambos com a mesma referência (F8707), porem achei estranho justo os dois iguais.

 

Queria testar toda alinha de energização do circuito, como consigo o esquema elétrico.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, jclaudioff disse:

Bom dia @paulopozatto, Tenho sim, porem já achei outro com problema (AO4433) também estou enviando o esquema dos dois, para que você possa ver. quanto ao teste ele não conduz nem demostra curto de nenhuma forma,, demostrando como circuito aberto.

Amigo nao sei de entendi....vc fala exclusivamente desse terceiro mosfet? Pq vc disse que tinham 2 em curto....entao acredito que.nao seja o caso desse...vc testou esse mosfet "aberto" fora da placa? Fez o chaveamento com o multimetro ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, paulopozatto disse:

Amigo, boa noite agora que tem o esquema, quais os 2 transistores que estavam em curto ? ( cerigrafia deles no esquema), e depois que removeu os 2 MOSFETS o curto sumiu ?

 

Bom Dia, @paulopozatto o AO4433 está ai  o mesmo está gerando 19v nas três saídas;  G-D; S-D, S-G;  na segunda Imagem está a localização dos dois F8707, (Porem eles foram resolvidos ontem), foram trocados.  

 

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que entendi......vamos lá. Vc trocou os dois FETS o PQ56 e PQ55.................disse que o Note liga e desliga, quando vc liga o computador, mesmo que por alguns instantes tem a tensão de +1.05V nessa PL4 ?...............Geralmente, pra identificar curtos dessa natureza, eu vou injetando tensão , primeiramente, em cada bobina, pra ver qual delas esta acusando o curto......................PL4, injeto 1V. PLX, injeto a tesnaõ respectiva, até encontrar o curto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, paulopozatto disse:

Acho que entendi......vamos lá. Vc trocou os dois FETS o PQ56 e PQ55.................disse que o Note liga e desliga, quando vc liga o computador, mesmo que por alguns instantes tem a tensão de +1.05V nessa PL4 ?...............Geralmente, pra identificar curtos dessa natureza, eu vou injetando tensão , primeiramente, em cada bobina, pra ver qual delas esta acusando o curto......................PL4, injeto 1V. PLX, injeto a tesnaõ respectiva, até encontrar o curto.

Vou testar Uma por uma e posto aqui o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...