Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido NHS Prime 3000VA - Não dá partida

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Pessoal,

 

Bom dia. Estou com um nobreak NHS Prime 3000VA para conserto.

 

Não me aprofundei na verificação do problema devido a falta de manual de serviço/esquema.

 

Ele está com as baterias Ok e não dá partida (nem qualquer sinal de vida). Fiz as verificações básicas, checando se, tanto a voltagem das baterias, com o AC estavam chegando a placa de controle, e estava tudo ok. Também não há nenhum fusível com problema.

 

Como a placa me parece ser bastante complexa, preferir não "fuçar" até achar o esquema, que me parece que já deixaram no fórum e agora preciso fazer o download para tentar analisar.

 

Entretanto, assistir um vídeo no Youtube de um profissional de eletrônica que apresenta as partes da placa de controle e percebi que a mesma e diferente da minha, mesmo o nobreak sendo do mesmo modelo. No nobreak do Youtube, o processador/DSP é soldado diretamente na placa, enquanto no meu,  é tipo um pente parecido com os pentes de memória de PC, só que maior.

 

Bom, se alguém já fez manutenção nesse modelo de nobreak e tiver alguma informação e/ou dica, é muito bem vinda.

 

Obrigado.

 

[]'s,

 

Regivaldo Costa

--

Editado: por Regivaldo Costa
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...