Jump to content
Manoel74

devolvido Positivo Sim+ 1000m/MB 71r-a14rv4-t840 v4.0/Não liga

Rate this topic

Recommended Posts

Posted (edited)

Pessoal, estou com essa placa na bancada, a mesmo não starta, ao manter pressionado o botão power acende o led vermelho e soltando o mesmo se apaga.

Já regravei a bios (dual bios).

20190711_200100.jpg

Edited by Manoel74

amigo @Manoel74 , passe as tensões encontradas em todas as bobinas...

nao sei de cabeça se essa placa usa aquele ci de charger oz8602, (nao abri o esquema) se usa é bom dá uma verificada nele.

@Manoel74 na sequencia de start (página 3 do esquema) tem que antes do acionamento do botão de power temos que ter +5VA, +3.3VA, +1.1VA e AC_OK. Comece verificando essas condições, se estiver tudo ok partimos pra próxima etapa:por que não está saindo de S5 para S0. Aí teremos que verificar se tem PM_RSMRST#, PWRBTN# e PM_SLP_S5# no SIO.

Bom dia a todos, pessoal fiz a ressolda do U29 (OZ8116SLN) daí a luz vermelha saiu, mas a fonte ficou desarmando, coloquei na fonte assimétrica e o Q103 esquentou, fiz a troca do mesmo e o R1155 entrou em cuto.

Estou tentando encontrar o C1292 para tentar isolar essa linha mas não estou encontrando, alguém pode mim ajudar, estou achando que pode ser o processador em curto.

Sem o R1155 a placa liga e fica com o led azul acesso, pois o curto é na linha do +1.1V.

Sem título2.jpg

Sem título3.jpg

3 minutos atrás, Rogerio tabira disse:

retira a bobina desta linha e ve se chega os 1.1v pode ser antes ou depois o curto

Qual bobina seria essa, mas onde nasce o +1.1V não está em curto, está em curto o outro lado.

9 minutos atrás, Rogerio tabira disse:

segue 

gg.png

Olha, a placa liga normal, porém se colocar o R1155 para passar a tensão +1.1V que alimenta o processador o R1155 entra em curto, pois o curto como mostrado acima é do outro lado, lado do processador.

20190712_092522.jpg

@Manoel74 pelo esquema que você postou vejo que o +1.1 também entra no processador pelo R1154 e sem o R1155 não tem curto na placa. Imagino que algum dos capacitores C1289, C1290, C1291, C1292 e CC1293 esteja em curto ou  a área CLKGEN I/O do processador esteja em curto. Veja se consegue achar e testar os capacitores mencionados acima.

1 minuto atrás, Carlos Porto disse:

@Manoel74 pelo esquema que você postou vejo que o +1.1 também entra no processador pelo R1154 e sem o R1155 não tem curto na placa. Imagino que algum dos capacitores C1289, C1290, C1291, C1292 e CC1293 esteja em curto ou  a área CLKGEN I/O do processador esteja em curto. Veja se consegue achar e testar os capacitores mencionados acima.

Como citado mais acima, já removi o C1289, C1290, C1291 e C1293, não estou conseguindo identificar o C1292.

20190712_092605.jpg

@Manoel74 o C1292 pode estar no outro lado da placa também. Se não tiver serigrafia aí só testando continuidade com os outros já removidos.

5 minutos atrás, Rogerio tabira disse:

vc está testando com o processador ou sem.

O processador é acoplado a placa.

2 minutos atrás, Carlos Porto disse:

@Manoel74 o C1292 pode estar no outro lado da placa também. Se não tiver serigrafia aí só testando continuidade com os outros já removidos.

20190712_092605.jpg

Pessoal esses seis capacitores em cima do processador estão dando continuidade dos dois lados com o terra, isso é normal?

20190712_101030.jpg

Agora, Rogerio tabira disse:

essa bga está esquentando

Como citado acima, ao colocar o R1155 que passa o +1.1V para o processador, o mesmo entra em curto, retirei o R1155 e injetei 1.1V mas nada esquenta.

Pessoal, obrigado a todos que participaram, estou encerrando,Removi todos os capacitores da linha +1.1v citado acima e o curto continua creio que seja problema no processador, infelizmente não tenho como fazer reballing.