Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Notebook acer E1-572-6 main board V5WE2 LA-9532P tela escura

Avalie este tópico:


Lupeja13

Posts em destaque

Bom dia a todos... Estou com uma dúvida este notebook funciona vídeo externo , tela lcd escura , no conector lvd tenho nos pinos 123 19v , nos pinos 23 e 24 onde deveria ter 3v tenho nada  pino 37 também deveria ter 3v tem zero... Tem um ci U16 de 5pinos que tem 3v em um pino apenas parece ser um regulador..Minha dúvida é de onde tem que vir os 3v que vão para o conector lvd da placa mãe..só tenho essa informação abaixo.

 

Eletronica.thumb.jpg.84fad46deddf6d1c81dc0e6b47159af0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lupeja13 disse:

Bom dia a todos... Estou com uma dúvida este notebook funciona vídeo externo , tela lcd escura , no conector lvd tenho nos pinos 123 19v , nos pinos 23 e 24 onde deveria ter 3v tenho nada  pino 37 também deveria ter 3v tem zero... Tem um ci U16 de 5pinos que tem 3v em um pino apenas parece ser um regulador..Minha dúvida é de onde tem que vir os 3v que vão para o conector lvd da placa mãe..só tenho essa informação abaixo.

 

Eletronica.thumb.jpg.84fad46deddf6d1c81dc0e6b47159af0.jpg

@Lupeja13 de onde você tirou essa imagem? No esquema aqui do fórum (Model Name : V5WE2/T2 (EA/EG) File Name : LA-9532P Rev:1.0) a pinagem do conector LVDS é diferente. Verifique se é isso mesmo.

Não tenho certeza mas pode ser que os +3VS venham desse circuito U20 já que entra +3VS e sai INVTPWM e um +3VS, veja se tem continuidade do R401 com o pino +3vs do conector.

image.pngimage.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu amigo agradeço muito joinha pra vc ...

1 hora atrás, Carlos Porto disse:

@Lupeja13 de onde você tirou essa imagem? No esquema aqui do fórum (Model Name : V5WE2/T2 (EA/EG) File Name : LA-9532P Rev:1.0) a pinagem do conector LVDS é diferente. Verifique se é isso mesmo.

Não tenho certeza mas pode ser que os +3VS venham desse circuito U20 já que entra +3VS e sai INVTPWM e um +3VS, veja se tem continuidade do R401 com o pino +3vs do conector.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

essa imagem peguei aqui mesmo de um notebook mesmo modelo que outro amigo reclamava do mesmo defeito..vou realizar os testes com este que passou e posto ..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai já mudou de figura ....Mas  o CI U20 aqui na placa esta vazio.. a tensão do pino 7 lvd 3v vem direto do U8  e tem os 3v, ou seja tem as tensões corretas de 19v e 3v nos pinos indicados, ou seja não é falta de tensão que tela não acende, mas estou testando placa fora ..Vou montar parcialmente ligar a tela e verificar se tensões de 3v permanece e chegam até a tela..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...