Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

notícia Desimpressão remove toner do papel e ganha da reciclagem

Avalie este tópico:


eliasgirardi

Posts em destaque

010150190712-desimprimir.jpg

A desimpressão utiliza uma lâmpada de xenônio e etanol. 
[Imagem: Rajiv Malhotra/Rutgers]

 

Desimpressão

 

Uma nova forma "desimprimir" um papel impresso, ao contrário dos métodos baseados em laser, mostrou-se capaz de limpar totalmente o papel padrão usado nas impressoras domésticas e de escritório.

O novo método usa pulsos de luz de uma lâmpada de xenônio e pode apagar toners pretos, azuis, vermelhos e verdes, sem danificar o papel.

O objetivo da desimpressão, ou apagamento dos materiais impressos em papel, é reduzir os impactos ambientais em comparação com a reciclagem de papel convencional.

"Nosso método possibilita a desimpressão e reimpressão no mesmo papel pelo menos cinco vezes, o que é tipicamente o mesmo número de vezes que o papel pode ser reutilizado com a reciclagem convencional. Ao eliminar as etapas envolvidas na reciclagem convencional, nosso método de desimpressão promete reduzir os custos de energia, poluição e emissões de gases de efeito estufa," disse Rajiv Malhotra, da Universidade Rutgers, nos EUA.

De fato, a reciclagem de papel é ótima, mas não é perfeita, já que os processos necessários para o reaproveitamento também têm suas cotas de uso de energia, compostos químicos e emissões de carbono. Assim, prolongar a vida útil do papel, evitando essas etapas de reciclagem, traria benefícios ambientais significativos.

 

Desimpressão integrada nas impressoras

 

A desimpressão pode ser feita com equipamento simples e cada limpeza exige uma quantidade muito pequena de álcool.

Os próximos passos, necessários para levar a técnica do laboratório para o mercado, incluem refinar ainda mais o método, testando cores adicionais de toner e uma gama maior de tipos de papel.

A equipe afirma também já estar trabalhando para integrar a desimpressão nas impressoras comuns, domésticas e de escritório.

 

Fonte: https://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=desimpressao-melhor-reciclagem-papel&id=010150190712#.XShxo9JKjIU

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Daniel destacou este tópico
  • 2 semanas depois...

mas o preço desta técnica fara as pessoas evitarem esta técnica pois gastar em papel zero será mais barato, poxa até quando teremos reciclagem mais cara que a original em tudo papel, plástico e dependendo dos produtos vidro, o produto que não usa  agrotóxicos chamado de orgânico é sempre mais caro,como mudar como aceitar que podemos reutilizar se sempre custa mais caro???

 

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...