Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Vostro i15-3543-b30 / MB FX3MC / Não reconhece o HD

Avalie este tópico:


rodrigolap

Posts em destaque

Pessoal,

 

Estou com esse not. que não reconhece o HD, percebi que não está aparecendo nenhum voltagem nos contatos do conector do HD. Tentei analisar o esquema, mais não consegui descobrir qual o componente que está enviando os 5v para o conector.

Alguem consegue me ajudar? 

 

Segue uma foto do esquema e da placa mãe.

mb vostro 3543.jpg

IMG_20190712_132802.jpg

IMG_20190712_132820.jpg

Editado: por rodrigolap
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, rodrigolap disse:

Nesse ponto tem 5v sim. Achei que deveria ter um capacitor, mais nao tem por isso fiquei na duvida.

Aí tem o 5v , mais em nenhum contato do conector tem voltagem. Todos contatos estão com voltagem zerada.

O que pode ser?

Você deve estar medindo errado porque este ponto está direto ligado aos pinos do conector neste mesmo lado da placa.  Com certeza seu defeito é no processador que tem PCH no mesmo bloco bga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa tem o Processador integrado e pelo esquema é o processador que controla HDD e ODD. Exatamento no ponto de solda onde vc assinalou tem 5.18v, no C5605 que esta logo acima tb tem 5.18v. No ponto de solda do lado ao que vc assinalou está zerada a voltagem. Será que lá deveria ter os 5v?

Medi novamente os contatos do socket do HD e está tudo zerado mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, rodrigolap disse:

Essa placa tem o Processador integrado e pelo esquema é o processador que controla HDD e ODD. Exatamento no ponto de solda onde vc assinalou tem 5.18v, no C5605 que esta logo acima tb tem 5.18v. No ponto de solda do lado ao que vc assinalou está zerada a voltagem. Será que lá deveria ter os 5v?

Medi novamente os contatos do socket do HD e está tudo zerado mesmo.

Então você está simplesmente afirmando que seu soquete está com defeito o que acho quase impossível, mas se você está com a placa nas mãos afirmando isto tente então tente trocar o soquete.

Editado: por Roberto275803
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigolap Você liga a placa e aparece 5 v no ponto que eu marquei e também no conector nos 3 pinos ligados a este ponto que marquei deve ter 5,0 v. 

 

O que pode acontecer é que o verniz que eles passam na placa pode está isolando o contato com estes 3 pontos do soquete.  Tem que raspar ou limpar bem para medir.

 

O HD somente gira após ligar a placa

Editado: por Roberto275803
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

 

Eu fiz uma ressolda geral nos contatos do conector do HD e as voltagens apareceram e o problema foi resolvido.

Obrigado pela ajuda.

 

Joinha pra vc !

Boa tarde

 

Eu fiz uma ressolda geral nos contatos do conector do HD e as voltagens apareceram e o problema foi resolvido.

Obrigado pela ajuda.

 

Joinha pra vc !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, rodrigolap disse:

Boa tarde

 

Eu fiz uma ressolda geral nos contatos do conector do HD e as voltagens apareceram e o problema foi resolvido.

Obrigado pela ajuda.

 

Joinha pra vc !

Boa tarde

 

Eu fiz uma ressolda geral nos contatos do conector do HD e as voltagens apareceram e o problema foi resolvido.

Obrigado pela ajuda.

 

Joinha pra vc !

Parabéns!

 

Um defeito até simples que deu trabalho para encontrar.

 

 

Editado: por Roberto275803
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...