Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

esquema MCM / SG500 / RF01

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Bom dia/tarde/noite/ madrugada a todos do fórum. Eu estou com um nobreak da MCM que esta secando todas as baterias que são colocadas nele, a tensão de carga deste nobreak esta em 25volts sendo que ele pega so 1 bateria de 12v. A placa dele é bem estranha tem vários componentes saltando da placa e tem cara de ja ter sido bem trabalhada no passado. Como este aparelho estava parado eu não sei se ele ja funcionou algum dia. Teria condições de alguém disponibilizar o esquema dele ou me dizer quais são os componentes responsáveis pelo circuito de carga dele? eu percebi que o transístor T12 aquece muito quando ligado e a tensão de coletor dele esta em 28volts. e 2 fets T8 e T8 ficam tão aquecidos quanto, mesmo sem o inversor estar acionado...Como não tenho o esquema fica complicado entender o que se passa...Alguém pode me dar uma luz?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas,

 

o único esquema de MCM que achei foi esse: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Está com muito baixa qualidade, mas dá pra identificar fácil o circuito do carregador. Veja se bate com o que você tem aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi boa tarde. Olhei o esquema e tem muita coisa diferente da placa certamente não é o mesmo mais ja deu para ter uma noção embora nada bata com nada e o esquema estar bem complicado para ver. As anotações que foram feitas nele ajudaram um pouco. De qualquer forma eu ja te agradeço. Eu estou verificando que o sem T12 fica com uma tensão de 48V em cima do emissor e a base esta com 42v e o coletor com 36V. Estas tensões estão parecem bem altas. Como o esquema não do SG500 ai eu fico sem saber localizar nem de onde vem esta tensão. Vou continuar pesquisando.. 

Editado: por Camila Scott
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estranhei esse esquema, porque aparentemente o carregador dele é chaveado, e nunca peguei um MCM com carregador assim.. os que peguei eram com transistores ou lm317.

 

Abra um tópico ali no fórum principal de fontes e nobreaks e ponha umas fotos da placa, aí fica mais fácil alguém ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...