Jump to content

dica Tv LG 32ln5400 redução da tensão das barras leds

Rate this topic

Recommended Posts

1 hora atrás, Gilson Macedo disse:

Uma pergunta: Se um resistor é usado para diminuir a corrente a sua retirada não irá aumentar mais ainda a corrente fazendo o contrário do que se deseja? Não seria melhor aumentar a resistência ao invés de excluí-la ?

Remover os resistores diminui a tensão e a corrente,  entre 12 e 20% o que reduz a potência dissipada pelos leds, assim eles não terão calor excessivo 

Edited by walteruga
  • Like 1
  • Nice 1

26 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Poderia ser melhor explicado? Eu sinceramente não estou entendendo, e gostaria de entender como a remoção de resistores pode diminuir, se os usamos justamente para diminuir corrente, e também tensão. 

Fazendo a remoção realmente ele faz a carga cair sobre os leds, quando eu tiro 2 resistores a tensão fica em torno de 45 ou 46 vol, se tirar mais 1 ela fica com 43 vol , aconselho daí em diante nao remover se não a tv entrA em proteção esse conjunto de resistência faz parte do circuito feedback...

• Like 1
  • Nice 1

Deixa eu deixar minha contribuição para tentar sanar a duvida do Amigo ,eu quando faço essa alteração eu removo 4 resistores deixo 2 x 2 em paralelo , o que acontece que a tensão sobre os resistores vai aumentar no source do fet fazendo com q ele diminua a corrente , identificando que o retorno esta mais alto fazendo o ajuste para diminuir. Talvez não esteja explicado tecnicamente mas acho q da pra entender rs. Se atrapalhei peço desculpas.

• Like 5
  • Nice 1

• 4 years later...
Em 12/07/2019 às 23:27, Gilson Macedo disse:

Uma pergunta: Se um resistor é usado para diminuir a corrente a sua retirada não irá aumentar mais ainda a corrente fazendo o contrário do que se deseja? Não seria melhor aumentar a resistência ao invés de excluí-la ?

sei que a pergunta é antiga e que provavelmente você já deve até saber o porque, mas vou deixar registrado para possiveis consultas futuras ou duvidas. o que acontece é que no caso desse circuito existe quatro resistores em paralelos e quando você remove um resistor você aumenta essa resistencia: Exemplo: se você tem quatro resistores de 2 ohm em paralelos você terá aproximadamente 0,5 ohm em paralelo, se você remove dois resistores esse resistência sobe para 1ohm, fazendo com que a corrente diminua.