Jump to content
iohann_palm

devolvido Acer ES1-533 - C27U Placa B5W1A B7W1A LA-D641P Defeito Não da imagem

Rate this topic

Recommended Posts

Bom dia! note veio as vezes não iniciando, apos alguns testes ele não deu mais imagem. BIOS não regrava, então comprei uma nova e regravei, note liga, mas sem imagem.

ME feito, permanece sem imagem

Tensão em todas bobinas menos pl802 (sumiu as tensões após alguns testes)

Testei 3 arquivos de bios diferentes

Troca do circuito 5V, em seguida parou de funcionar os 3V

Note devolvido, cliente não quer esperar uma analise melhor.

Edited by iohann_palm

Amigo, não adianta regravar a BIOS, se não subir tensão nessa bobina pl802, não irá da vídeo mesmo.

Passe as tensões nos pinos 1, 2, 12, 13, 16, e 17, do pu801.

Esquema:

• Like 1

@iohann_palm vc fez bkp do arquivo da bios original ?

é sempre bom comparar visualmente a semelhança da bios baixada com o bkp caso seja muito diferente nem precisa perder tempo gravando, e procure uma semelhante.

faço isso para ter certeza de n esta apanhando pra modelo de bios diferente.

a falta do +VCC_VCGI presente na bobina pl802, pode ser devido a sua bios esta errada volte a original e teste se vc volta a ter essa tensão 

pressione com o dedo o chip norte e ve se liga, faça isso depois com processador e ponte sul.

faça o teste trocando memoria e processador tbm.

boa sorte

Edited by Harvorax

Vale observar também que nessas placas com arquitetura nova a bios pode variar dependendo do tipo de processador instalado na placa, então você pode pegar 1 bios dessa placa mas que não tinha o mesmo processador que a sua placa tem.

• Like 1

@Chico Lima  e @Harvorax Sobre bios, comprei uma bios no ML, pois a que tinha não lia no meu gravador CH341A. O Técnico do ml me informou que essa bios é de 1,8V não 3V, e que meu gravador não grava bios de 1,8... essa informação bate? acho estranho que consigo ler, salvar e zerar a bios....

@FDONATO ai estão as tensões

pu801

1 = 5V

2 = 3V

12 = 0V

13 = 0,8V

16 = 0V

17 = 0V

@FDONATO retificando os testes.. 

pr819 tem 5V... 

Chegou me adaptador 1.8V para ch341, regravei a bios novamente

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By RafaelSevenine
      Pessoal, sou novo aqui no fórum então desculpe se o tópico está no lugar errado. 

Peguei para consertar um Positivo XC7660 o sintoma era que o brilho da tela LCD no máximo estava escuro demais, se colocasse no carregador melhorava um pouco mas continuava muito baixo, porém na saída HDMI ficava perfeitamente normal. Troquei a tela porque achei que era o inverter ruim mas o problema continuou.

Ao abrir ele agora, me deparei com esse transistor totalmente derretido. O que pode ter causado isso? 

E que transistor seria esse? Se alguém souber ou tiver o esquema, agradeço D+ 

A placa mãe é a NS4SL01 REV 1.3

• By taison
      notebook itautec w7415 placa: vme 40 50-71608-22 rev:0.3 só tem video no monitor externo, na tela não aparece nada, já foi trocado tela e cabo flet e não da video .
    • By maurocha
      amigos estou com um problema com esse monitor , ele so liga atraves do botao quando solto o chicote da placa da tela ,caso contrario ele parece estar em curto bem fraco o led.as lampadas acendem quando solto o chicote, mas se tornar a ligar o chicote ele volta a ficar fraco e sem ação.

• By Marcelo Aguiar
      notebook funcionando normalmente ate eu abrir um jogo ( cs global offensive ou gta ) assim que vou abrir um desses games o notebook desliga na hora, não da nem para jogar um pouco, ja fiz a limpeza interna e troca de pasta térmica, fiz uma formatação win 10, ja deixei horas com teste de stress, processador, memoria e placa de video sendo forçada ao maximo e temperatura do processador chegando ate 68° e não desliga, posso usar o notebook 24Hrs que não desliga, mas quando vou abrir o gamer antes de iniciar para jogar ele desliga, instalçao tudo nova, alguem já pegou um assim?
    • By POWERITBA
      Olá boa tarde, estou com esse notebook na bancada com o seguinte sintoma.liga normal mais com tela branca fiz o jumper do pino 7 e 8 não resolveu.
      Alguém já resolveu esse b.o
      cliente com pressa eu devolvi o equipamento...

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...