Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

foto XBOX 360 S - TRINITY / RGH - X360RUN / SEM SINAL-BOOT (C/ CURTO E CI NAND SEM UM PINO))

Avalie este tópico:


Rafael G. L. de Castro

Posts em destaque

Bom galera, sou novo em fóruns então me corrijam se tiver no lugar errado. 

 

 

Edit1: acho que o problema é o CI NAND, ele esta com um pino quebrado e com uma gambiarra de um fio soldado no circuito em frente e com um durex grudando a outra ponta no chip proximo ao pino quebrado. Mas todo caso segue o textão. 

 

Seguinte, tenho um xbox 360 slim que ficou parado uns meses, vendi ele pro meu primo e não deu imagem na TV. Ele abriu para limpar, fechou e não resolveu. Peguei o game de volta pra dar uma olhada, quando abri vi que a alimentação do drive dvd estava desconectada e quando levantei o drive vi um fio solto do x360run amarelo, era o ponto D (saiu a solda na ponta da placa, modelo trinity), como o cabo é curto peguei um ponto alternativo em cima da placa mesmo (R4D4). Até aí tudo bem, mas quando testei o game na TV aqui em casa também não deu sinal, aconteceu isso umas duas vezes desde que comprei ele. Observei melhor ele ligado e reparei que não estava dando boot, só dava o bip quando acionado o botão power e a luz verde fica acesa constantemente, não faz a sequência de luzes ao redor quando dá o boot. Liguei ele aberto e vi que o x360run não pulsa quando ligo, o único sinal de vida que ele dá é quando o cabo de energia é plugado, sendo que ele só dá uma piscada muito rápida e já apaga (estou falando do led azul). Comprei um multimetro e testei os reguladores 1,8v e 3,3v, ambos normais (incluindo dois pontos do x360run com 3,3v), e o 5v também está normal, mas quando fiz o teste da escala de continuidade está acusando curto em praticamente todos componentes, reguladores, bobinas, capacitores, etc. Olhei as três vertentes do circuito da placa (seguindo um pouco pra baixo da GPU, pra baixo do USB traseiro e pra baixo do NAND) todos circuitos apresentam curto, também vi curto no módulo PF. Ainda não vi se as USB estão em curto e nem se a alimentação 12v está certa.

Como o curto é generalizado posso estar fazendo o teste errado (escala de continuidade, placa desernizada, cabo preto na entrada COM, vermelho na V♎mA, preto aterrado e vermelho a onde vai testar. Correto?). É tanto componente apitando que não sei o que fazer. Um dos pontos que apitou que eu posso indicar é o C1B12 (lembrando que não é só ele, está geral assim), alguem sabe qual circuito ele faz parte?

 

E alguém tem alguma idéia que possa me ajudar? Coloquei a foto com os lugares que já testei e acusou curto. Espero que alguém possa me ajudar.

 

Fico no aguardo, grato!

20190713_021004.jpg

Editado: por Rafael G. L. de Castro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...