Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Hp Laserjet 100 Color MFP M175NW / RM1-8201 / Duvida sobre componente Q901 ( SK ME126H 1609C)

Avalie este tópico:


micxnet

Posts em destaque

15 horas atrás, zazulak disse:

Buenas,

 

Esse triac está ok.. você não vai conseguir dispará-lo só com a corrente fornecida pelo multimetro, por causa da resistência entre o pino t1 e o gate. É muito raro ele queimar, até porque ele não faz parte da fonte em si, mas sim do circuito de acionamento do fusor. A unica vez que peguei um desses queimado nessa fonte foi quando um mão suína trocou ele de lugar com o fet..

 

Se precisar substituir e for colocar um BTAxx-600, não se preocupe com isolação: OS BTAs tem a aba traseira metálica, mas ela é isolada dos pinos.

 

Ola @zazulak ! Entao eu iria ficar tentando disparar esse Triac até quebrar as ponteiras dos cabos do meu multimetro? KKKKK! Muito obrigado pela informação. Bom saber sobre sua experiencia onde raramente os casos que vc pegou, tivesse ocorrido a queima desse componente. Sem comentários sobre essa mão Suina ein! HAHAHAHAHA!

 

Ja estou frustrado com essa maquina. Após varias tentativas e queimas de Fats, cliente cobrando, consegui um pwm (da fonte maior) fazendo com que a fonte funcionasse mas por conta de um chiado no Shopper e hora liga e hora nao, fui fazer um teste com o modelo exato do PWM original mas acredito que o mesmo ou era de segunda linha ou falsificado, pois após colocar ele, a fonte maior queimou novamente e abriu o fusivel dessa fonte menor em questao.  De "saco cheio" coloquei a fonte de lado e acabei encontrando uma fonte funcionando com valor que compensasse a compra (Depois mais pra frente pego ela novamente de cabeça fria para conserta-la). Por isso que estou verificando detalhe por detalhe para nao correr o risco de queimar a fonte nova.  Mas pelo que vc falou (@zazulak ) eu só correria o risco de queimar a fonte nova se tivesse um curto nesse Triac certo? Se fosse o caso onde ele nao tivesse disparando, acredito que eu nao correria esse risco.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...