Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

compro CI bios EC flash - GD25D10BT ou MX25L1006

Avalie este tópico:


FDONATO

Posts em destaque

Bom dia amigos, preciso trocar o CI de EC flash do notebook positivo xc5631 placa 71r-s14bw4-t811 

Podem ser o modelo 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 ou 

 

Não encontrei nenhum compatível em minhas sucatas, não encontrei para comprar aqui no brasil...

Preciso com certa urgência.

Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zazulak Tentei aqui já, Winbond W25x10 mas não rolou, o arquivo não grava! Retirei o ci original de outra máquina igual, funcionando gravou normal.

@Alberto Rosa Fico no aguardo amigo.

@GBS_Info amigo, todas as sucatas de monitor que tenho aqui já "pelei" todas kkkkk

@coelectron já tentei e o arquivo não grava nesse ci.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, GBS_Info disse:

@FDONATO 

Vc vai encontrar esse tipo de chip nas "placa principal" (vídeo) de monitores, principalmente os mais antigos de 15" e 17" .

Os modelos 25x20 é mais comum.... mas tbm encontra 25x10.

 

Bem lembrado.. também se acha essas flash menores em placas de vídeo,placas de HD, e placas de drive de cd/dvd. Tendo pelo menos 128KB de capacidade e suportando o modo de leitura rápida, praticamente qualquer memória serve aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que gravador você está usando? Selecionou a 25x10 na lista? 

 

O arquivo não tem como saber onde será gravado e impedir você de gravá-lo.. tem alguma outra coisa errada errada aí. Ou essa memória está pifada.. coisa que aliás é tremendamente comum em Winbond (vide os HP g42..).

 

A sequência de comandos SPI para ler a memória é igual para todas (0x03 seguido do endereço), mas a para gravar muda um pouco em função da configuração dos bits de proteção contra gravação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zazulak Sim estou selecionando, 

na verdade eu me expressei mal, o software apaga o chip e grava o arquivo, mas da erro na hora de verificar... e mesmo desabilitando a opção de não verificar o note não liga.

Já tentei os seguintes ci's, mx25l1005,  w25x10b, tentei com 2 de cada, de sucatas, são os únicos que tenho...

Tenho um note funcionando (veio pra formatar) de outro cliente que usa a mesma placa, e o ci é um GD25D10BT, coloquei pra gravar o arquivo nele, apagou, gravou e verificou, coloquei no note que não liga, e o mesmo ligou normalmente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO 

Bom dia, amigo!

Revirei minha sucata aqui e achei uma placa idêntica a essa sua.

Aliás, parece que tudo que tem nela foi feito em outro planeta! Comprei pra tirar uns CIs DC-DC e no fim não deu certo...

Mas a SPI GD25D10BT está aqui. Caso você queira, está a sua disposição.

Abraço!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FDONATO , 

Olá amigo! Desculpe, fiquei o dia todo fora e não pude responder antes.

Infelizmente não passou no teste... Quando achei, não tive tempo de testar e me precipitei ao responder.

De onde você obteve a informação que a MX25L1006 dá certo? Eu pergunto porque numa tabela de referência cruzada da marca AMIC, a mesma memória deles que é compatível com essa MX25L1006 também é com a 1005, que o @coelectron sugeriu (inclusive já comprei daquele vendedor e recomendo). Recorte da tabela da AMIC abaixo.

 

 

recorte.jpg

 

 

 

Editado: por Zoom1966
correção
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 17/07/2019 às 09:14, FDONATO disse:

@Zoom1966 Amigo, eu já tentei gravar o arquivo em 2 chips mx25l1005, simplesmente da erro ao verificar!

 

Mas de qualquer forma muito obrigado por dispor do seu tempo!

você tem este firmware , pois estou com um aqui e preciso dela, poderia disponibilizar pra mim por favor??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...