Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus Vivobook x510ua demorando pra aparecer tela após gravação de bios

Avalie este tópico:


cesar_vinicius

Posts em destaque

Boa tarde pessoal. 

 

Sou novo aqui, meu nome é Vinícius César e estou com um probleminha chato após fazer manutenção no meu notebook Asus Vivobook x510ua. 

 

Eu acabei corrompendo a BIOS em um processo de atualização da mesma, e o notebook acabou ficando inutilizável, o mesmo ligava mas não aparecia tela. 

Resolvi fazer uma gravação de bios, comprei um gravador de EPROM com pinça Jacaré e consegui fazer o procedimento sem erros com um arquivo de BIOS comprado no mercado livre, pois não achei o arquivo original, e os do site da Asus não funcionaram. 

Após ter êxito na gravação o notebook voltou a vida, porém ele demora muito pra dar tela quando aperto o botão Power, fica uns 20 seg com a tela preta e só depois aparece a logo da Asus e carrega o sistema. 

Antes de acontecer tudo isso, esse problema não existia, ele ligava super rápido, pois está equipado com um SSD M2. 

Já desconectei tudo que tinha dentro dele e conectei de volta, mas mesmo assim ele ainda está demorando pra dar tela quando liga, coisa que não existia antes de gravar a BIOS, ele ligava e carregava o windows em no máximo 12 segundos. 

 

Alguém tem ideia do que pode ser? Já atualizei a BIOS e nada. 

 

Abraços pessoal. 

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@cesar_vinicius , seu tópico foi movido para a área correta » Notebooks

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

ECXU6q&key=647960a3f282a080a779c6e924f59

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, eu abri ele e não vi nada a respeito de modelo ou série escrito na placa, creio que seja por baixo da mesma, aí vou ter que desmontar ele, assim que tiver tempo. 

Mas o modelo é este da foto que vou anexar, (foto da etiqueta traseira) 

 

Tô achando que essa BIOS que gravei não serviu muito bem nele, apesar de ele.funcionar perfeitamente depois que inicia o windows. IMG_20190711_065439.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cesar_vinicius 

1 hora atrás, cesar_vinicius disse:

Então amigo, eu abri ele e não vi nada a respeito de modelo ou série escrito na placa, creio que seja por baixo da mesma, aí vou ter que desmontar ele, assim que tiver tempo. 

Mas o modelo é este da foto que vou anexar, (foto da etiqueta traseira) 

 

Tô achando que essa BIOS que gravei não serviu muito bem nele, apesar de ele.funcionar perfeitamente depois que inicia o windows. IMG_20190711_065439.jpg

beleza ese e o modelo do notebook mais a gente precissa o modelo da placa e a versao dela pra lhe ajudar melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cesar_vinicius o que ta acontecendo e que a bios que vc gravo, nao tem limpa a region-me e por isso que ta demorando en subir a  imagem na tela, agora se vc da pra upar esse arquivo da bios funcional,  eu faco a limpeza da region-me e upo novamente pra vc gravar e nao tera mais demora em subir imagem na tela.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, jhoe1981 disse:

@cesar_vinicius o que ta acontecendo e que a bios que vc gravo, nao tem limpa a region-me e por isso que ta demorando en subir a  imagem na tela, agora se vc da pra upar esse arquivo da bios funcional,  eu faco a limpeza da region-me e upo novamente pra vc gravar e nao tera mais demora em subir imagem na tela.

Meu amigo, não sei como te agradecer, obrigado por me dar uma luz.estou upando o arquivo que usei na gravação.

Estou tentado upar, mas diz que só pode arquivos JPG, PNG, etc. Pode me ajudar?  

 

Coloquei no Google drive:

[Editado]

 

Obrigado.

Editado: por FDONATO
Adição de link de download
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cesar_vinicius 

KHbUAK

 

Aqui no tópico não conseguirá fazer o upload do arquivo, o mesmo deve ser feito no link abaixo.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, jhoe1981 disse:

@cesar_vinicius o que ta acontecendo e que a bios que vc gravo, nao tem limpa a region-me e por isso que ta demorando en subir a  imagem na tela, agora se vc da pra upar esse arquivo da bios funcional,  eu faco a limpeza da region-me e upo novamente pra vc gravar e nao tera mais demora em subir imagem na tela.

Consegui upar o arquivo aqui no fórum. Não tenho muitas informações sobre ele, só sei que ele funciona nos Asus Vivobook x510ua aqui do Brasil, porém com essa demora de boot da placa mãe. 

 

 

Editado: por cesar_vinicius
Adição de link de download
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cesar_vinicius amigo bom dia, acho que não se atentou que o seu tópico está sob intervenção, sei que dá trabalho, mas precisa por o modelo da placa no tópico é regra do fórum e precisa ser respeitada, então veja o modelo e corrija seu titulo para continuar com ajuda, seu problema a principio é se fácil solução, mas não terá continuidade até o mesmo ser corrigido, fico no aguardo j+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cesar_vinicius 

1 hora atrás, cristi disse:

@cesar_vinicius amigo bom dia, acho que não se atentou que o seu tópico está sob intervenção, sei que dá trabalho, mas precisa por o modelo da placa no tópico é regra do fórum e precisa ser respeitada, então veja o modelo e corrija seu titulo para continuar com ajuda, seu problema a principio é se fácil solução, mas não terá continuidade até o mesmo ser corrigido, fico no aguardo j+

bom dia meu amigo, como falo @cristi  e @curtolo faz correcao do titulo do topico pra gente te ajuda vou te dar uma idea do titulo.

 

marca do aparelho/modelo do aparelho/modelo e versao da placa mae/defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...