Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer e5-571-3513 / z5wah la-b161p / Não Liga

Avalie este tópico:


dicutrim

Posts em destaque

Boa tarde amigos,

 

Estou com um acer que até postei semana passada aqui com o mesmo problema, porém tinha resolvido e o topico sumiu, pois bem, alguns dias depois de estar funcionando normal, o mesmo voltou apresentar o mesmo problema, ele não carrega a bateria e nem liga mais, o led qnd conecto o carregador com o a bateria conectada acende, porém não carrega. Se tento ligar tanto sem quanto com a bateria, ele liga o led de ligado e em 3s ele se apaga e o notebook não liga. Na ocasião anterior, o problema estava no componente, PQ301, troquei o mesmo e voltou a funcionar, agora pensando q o problema persistia troquei o pq301 novamente e continuo com o mesmo problema.. O notebook nao liga, so acende o led e quando liga so demora 3s e desliga. 

IMG_5705.JPG

Editado: por dicutrim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, dicutrim disse:

@cristi essa medição eu faço na escala de ohms? com o carregador conectado correto?

@dicutrim sem carregador conectado amigo, sim em 200 ohms, os que não marcar no multímetro é porque deu maior que 200

junte as duas ponteiras nessa escala e veja quanto da no multímetro essa e sua referencia se der o mesmo valor na placa ou muito próximo é curto com o terra entendeu ?

na placa é ponta preta no terra e ponta vermelha nas bobinas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, cristi disse:

na placa é ponta preta no terra e ponta vermelha nas bobinas

@dicutrim tá aí amigo

35 minutos atrás, dicutrim disse:

desculpe as perguntas, mas é q minha eletronica ainda eh basica media.. rsr

Não se desculpe amigo fui muito ajudado aqui e faço hj por gratidão 🙏🏼 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@cristi

 

Não, ele ta com 3.3v, quando aciono o power ele cai tipo pra 1.89v por ai e volta rapidamente pros 3.3v.

 

experimentei deixar a bateria conectada e deixei carregando a noite toda, qnd acordei o led laranja ja tava azul, ou seja, carregou.. 

 

ele liga por 3s e depois apaga.. que outro teste posso fazer? tendo em vista que o 114 nao zerou

@cristi porque ele zeraria? qual seria a função dele? vc pode me explicar? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dicutrim boa tarde amigo, desculpe a demora, bem corrido aqui...

Em 18/07/2019 às 13:44, dicutrim disse:

 porque ele zeraria? qual seria a função dele? vc pode me explicar?

vamos lá... veja que o pino 14 é o sinal de ON/OFFBTN# esse sinal de "#" no final significa que ele é um sinal active low ou seja, quando você pressiona o power ele deve ir a 0v , se ele não está zerando o note não vai ligar e não liberar os outros sinais no SIO entendeu ?

este sinal vem de JPWR1 pino 5 veja oque acontece no pino 5 quando pressiona o power.

 

Em 18/07/2019 às 13:44, dicutrim disse:

experimentei deixar a bateria conectada e deixei carregando a noite toda, qnd acordei o led laranja ja tava azul, ou seja, carregou.. 

ótimo então o problema é mais simples o note só não liga

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dicutrim amigo bom dia... como lhe disse esse sinal deve cair a 0v então pode ser o botão apenas

você pode fazer como teste o seguinte... dar um toque com uma pinça entre os pinos 5 e 6 de JPWR1 pra ver se o note liga, faça o teste, você pode deixar a ponta do multímetro no pino 5 pra ver se na hora que fechar o curto cai a zero, ou melhor deixar a ponta no SIO no pino 114 e ver se lá vai a zero quando fecha o curto no JPWR1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, cristi disse:

@dicutrim amigo bom dia... como lhe disse esse sinal deve cair a 0v então pode ser o botão apenas

você pode fazer como teste o seguinte... dar um toque com uma pinça entre os pinos 5 e 6 de JPWR1 pra ver se o note liga, faça o teste, você pode deixar a ponta do multímetro no pino 5 pra ver se na hora que fechar o curto cai a zero, ou melhor deixar a ponta no SIO no pino 114 e ver se lá vai a zero quando fecha o curto no JPWR1

 entao esse teste ja fiz amigo, o mesmo acontece tanto no botao power qnt diretamente com a pinça no JPWR1..

continua o mesmo problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dicutrim amigo você verificou se cai para 0v lá no pino 114 ? eu faria o seguinte com uma ponta agulha do multímetro e um fio de cobre enrolado no mesmo, encostaria o fio de cobre no terra jogando o pino 114 direto ao terra pra ver se liga e assim pode confirmar no próprio visor do multímetro se cai a 0v

se você já fez o teste obrigatoriamente tem que cair a zero essa tensão 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...