Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise DVD Automotivo Lenox / AD-1826 / Liga mas Tela fica apagada

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Ola Pessoal!

 

Estou com dois Dvd da Lenox AD-1826 com o mesmo problema. Ele liga mas a tela nao ascende. O radio FM / AM funciona, as funcoes dos botoes tb. Até é possivel selecionar o Pen Drive para tocar musicas MP3 atraves dos botoes (Caso vc lembre de cor, pois nao aparece nada de imagem) mas no casos do MP3 ele toca por volta de 1 minuto e depois para, coisa que nao acontece com o Radio FM/AM.

 

Injetei 5V com uma fonte assimétrica no pino 1 do conector do flat que vai para o display. A fonte nao indicou consumo excessivo e o display ligou e funcionou certinho, mas ainda nao consegui encontrar o motivo dessa falta de alimentação.

 

Alguem ja pegou um caso desse ? Alguma luz? 

 

Logo abaixo estou postando o link do esquema elétrico que upei aqui para o Forum pois nao encontrei nada sobre esse modelo. Estou enviando tb fotos da placa.

 

Esquema Elétrico: 

 

 

Placa Superior.jpg

Placa Inferior.jpg

01 frente Editada.jpg

Editado: por micxnet
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zazulak Até pode ser chefe! Ele até tem umas marcas de soldas (solda essa que pode ter sido refeita na linha de produção) pois comprei esse som de  uma outra pessoa e ela havia me dito que nunca apresentou problema. Mas esse é um DVD de uso pessoal. Usei ele por volta de 1 ano e apresentou esse defeito. Qdo apresentou o problema, comprei outro igualzinho com defeito (Nao estava ligando) para usar para retirada  de componentes ou para tentativa de conserto mas o defeito do segundo era somente a frente do painel e como funcionou normal, acabei deixando o primeiro de lado para conserta-lo mais frente... mas adivinha o que aconteceu?  Depois de 4 meses de uso o segundo apresentou o mesmo defeito do primeiro. Será azar ou algo de errado com esses Lenox (Rs....)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Referente ao código, obrigado pelo toque... pelo que vi esses AMS1117, tem os q fazem a regulagem para 3v e outros que regulam para 5v. No meu caso, segundo o esquema é para ser o de 5v... ja achei o U8 o U10 mas nada do U9, ou to muito cego ou o esquema ou a serigrafia da placa está errada... por se tratar da marca Lenox fico meio com o pé atras...rs...

Editado: por micxnet
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, R2-D2 disse:

@micxnet oi amigo, impressão minha ou tem trilha rompida nessa linha q mencionou? Entre o eletrolitico e o capacitor cerâmico c165?

Bem lembrado. Eu tinha reparado nisso... parece que caiu algum líquido ou algum capacitor vazou e corroeu a trilha, e aparentemente alguém encheu de solda para restaurar a condutividade dos furos metalizados. Se esse equipamento nunca passou por uma assistência, deve ter passado por retrabalho na fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...